Início Atualidade Saipem Ganha Novos Contratos na Costa do Marfim Avaliados em $957 Milhões

Saipem Ganha Novos Contratos na Costa do Marfim Avaliados em $957 Milhões

0
21

A Saipem ganhou 2 novos contractos no valor de $957 milhões, concedidos pela petrolífera ENI para prestação de serviço no projecto Baleine fase 1, localizado na Costa do Marfim. 

O primeiro contrato envolve as actividades de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) de umbilicais submarinos, risers e linhas de fluxo (SURF) e de um gasoduto terrestre para conexão à rede de distribuição. A instalação offshore de linhas flexíveis, risers e umbilicais será executada pelo navio principal da Saipem FDS2 e o desenvolvimento do projecto será acelerado. O início das operações está previsto para o 4º trimestre de 2022. 

O segundo contrato engloba as actividades de reforma da embarcação Firenze FPSO, com mais 10 anos de operação e serviços de manutenção da referida unidade. 

O prospecto Baleine representa a maior descoberta comercial da Costa do Marfim nos últimos 20 anos e contribuirá para a produção de energia local, fortalecendo o papel deste país africano dentro do cenário energético regional.  

A Saipem também contribuiu para a descoberta do campo Baleine graças às actividades de perfuração dos seus navios Saipem 10000 e Saipem 12000, no entanto, agora com a aquisição destes 2 grandes contratos, a empresa consolida mais ainda o seu posicionamento estratégico na África Ocidental.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui