Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

Saipem Ganha Novos Contratos na Costa do Marfim Avaliados em $957 Milhões

Date:

A Saipem ganhou 2 novos contractos no valor de $957 milhões, concedidos pela petrolífera ENI para prestação de serviço no projecto Baleine fase 1, localizado na Costa do Marfim. 

O primeiro contrato envolve as actividades de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) de umbilicais submarinos, risers e linhas de fluxo (SURF) e de um gasoduto terrestre para conexão à rede de distribuição. A instalação offshore de linhas flexíveis, risers e umbilicais será executada pelo navio principal da Saipem FDS2 e o desenvolvimento do projecto será acelerado. O início das operações está previsto para o 4º trimestre de 2022. 

O segundo contrato engloba as actividades de reforma da embarcação Firenze FPSO, com mais 10 anos de operação e serviços de manutenção da referida unidade. 

O prospecto Baleine representa a maior descoberta comercial da Costa do Marfim nos últimos 20 anos e contribuirá para a produção de energia local, fortalecendo o papel deste país africano dentro do cenário energético regional.  

A Saipem também contribuiu para a descoberta do campo Baleine graças às actividades de perfuração dos seus navios Saipem 10000 e Saipem 12000, no entanto, agora com a aquisição destes 2 grandes contratos, a empresa consolida mais ainda o seu posicionamento estratégico na África Ocidental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.