Sexta-feira, Junho 21, 2024

Saipem Ganha Novos Contratos na Costa do Marfim Avaliados em $957 Milhões

Date:

A Saipem ganhou 2 novos contractos no valor de $957 milhões, concedidos pela petrolífera ENI para prestação de serviço no projecto Baleine fase 1, localizado na Costa do Marfim. 

O primeiro contrato envolve as actividades de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) de umbilicais submarinos, risers e linhas de fluxo (SURF) e de um gasoduto terrestre para conexão à rede de distribuição. A instalação offshore de linhas flexíveis, risers e umbilicais será executada pelo navio principal da Saipem FDS2 e o desenvolvimento do projecto será acelerado. O início das operações está previsto para o 4º trimestre de 2022. 

O segundo contrato engloba as actividades de reforma da embarcação Firenze FPSO, com mais 10 anos de operação e serviços de manutenção da referida unidade. 

O prospecto Baleine representa a maior descoberta comercial da Costa do Marfim nos últimos 20 anos e contribuirá para a produção de energia local, fortalecendo o papel deste país africano dentro do cenário energético regional.  

A Saipem também contribuiu para a descoberta do campo Baleine graças às actividades de perfuração dos seus navios Saipem 10000 e Saipem 12000, no entanto, agora com a aquisição destes 2 grandes contratos, a empresa consolida mais ainda o seu posicionamento estratégico na África Ocidental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).