Quarta-feira, Maio 22, 2024

Descoberta de paládio na mina de prata do Arizona é um potencial ‘divisor de águas’, diz Silver Bullet

Date:

A Silver Bullet Mines (SBMI), listada na TSX-V, fez uma descoberta surpreendente de quantidades significativas de paládio e ouro no material mineralizado de sua mina de prata Buckeye, no Arizona, que o CEO John Carter diz que poderia ser um “divisor de águas” para o companhia.

O ouro e o paládio foram descobertos depois que a SBMI processou inicialmente cerca de 60 t de material Buckeye em sua fábrica de propriedade de 100% e, em seguida, encontrou desafios no vazamento de barras de prata adequadas para satisfazer o excelente pedido de execução de amostras.

Para ajudar a identificar a fonte disso, a SBMI enviou uma amostra de seus concentrados ao laboratório de terceiros Lone Pine para análise, que revelou níveis elevados de paládio e ouro. A análise encontrou 83,8 partes por milhão (ppm) de paládio e 50,8 ppm de ouro, entre outros elementos.

(Um ppm é equivalente a um grama por tonelada. Existem 28,35 g em uma onça.).

“Esses são resultados surpreendentes para o ouro e o paládio”, disse Carter. “Até onde sabemos, o único produtor significativo de paládio nos Estados Unidos da América é Sibanye-Stillwater, em Montana, então este é um possível divisor de águas, não apenas para a SBMI, mas para a exploração de metal do grupo de platina no Arizona .”

“Ouvimos evidências anedóticas da produção de platina/paládio como subproduto da mineração de pórfiro na área do globo e vimos dados de uma propriedade local de platina/paládio, mas ainda estamos investigando o que nossos resultados significam. Neste momento, a empresa está investigando ativamente a fonte e a recuperação dos valores anômalos de paládio e ouro e atualmente está contratando suporte técnico adicional nessa busca”, disse Carter.

A SBMI enviou um segundo lote de amostras de uma amostra a granel de 140 t para Lone Pine, que também retornou concentrados elevados de ouro e paládio. Em resposta a esses valores incomuns, a SBMI realizará uma amostragem de referência com outro laboratório independente credenciado pela ISO.

“Tomamos a decisão desde o início de construir nossa própria fábrica no Arizona com altos padrões e, como resultado, pudemos reconhecer imediatamente que havia quantidades significativas de outros elementos além da prata neste novo material”, disse Carter.

“Técnicas de exploração padrão podem não ter encontrado ouro ou paládio sem o gasto de milhões de dólares de exploração. Estamos lá agora, mais rapidamente por menos dinheiro.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).