sexta-feira, dezembro 2, 2022

Descoberta de paládio na mina de prata do Arizona é um potencial ‘divisor de águas’, diz Silver Bullet

Date:

A Silver Bullet Mines (SBMI), listada na TSX-V, fez uma descoberta surpreendente de quantidades significativas de paládio e ouro no material mineralizado de sua mina de prata Buckeye, no Arizona, que o CEO John Carter diz que poderia ser um “divisor de águas” para o companhia.

O ouro e o paládio foram descobertos depois que a SBMI processou inicialmente cerca de 60 t de material Buckeye em sua fábrica de propriedade de 100% e, em seguida, encontrou desafios no vazamento de barras de prata adequadas para satisfazer o excelente pedido de execução de amostras.

Para ajudar a identificar a fonte disso, a SBMI enviou uma amostra de seus concentrados ao laboratório de terceiros Lone Pine para análise, que revelou níveis elevados de paládio e ouro. A análise encontrou 83,8 partes por milhão (ppm) de paládio e 50,8 ppm de ouro, entre outros elementos.

(Um ppm é equivalente a um grama por tonelada. Existem 28,35 g em uma onça.).

“Esses são resultados surpreendentes para o ouro e o paládio”, disse Carter. “Até onde sabemos, o único produtor significativo de paládio nos Estados Unidos da América é Sibanye-Stillwater, em Montana, então este é um possível divisor de águas, não apenas para a SBMI, mas para a exploração de metal do grupo de platina no Arizona .”

“Ouvimos evidências anedóticas da produção de platina/paládio como subproduto da mineração de pórfiro na área do globo e vimos dados de uma propriedade local de platina/paládio, mas ainda estamos investigando o que nossos resultados significam. Neste momento, a empresa está investigando ativamente a fonte e a recuperação dos valores anômalos de paládio e ouro e atualmente está contratando suporte técnico adicional nessa busca”, disse Carter.

A SBMI enviou um segundo lote de amostras de uma amostra a granel de 140 t para Lone Pine, que também retornou concentrados elevados de ouro e paládio. Em resposta a esses valores incomuns, a SBMI realizará uma amostragem de referência com outro laboratório independente credenciado pela ISO.

“Tomamos a decisão desde o início de construir nossa própria fábrica no Arizona com altos padrões e, como resultado, pudemos reconhecer imediatamente que havia quantidades significativas de outros elementos além da prata neste novo material”, disse Carter.

“Técnicas de exploração padrão podem não ter encontrado ouro ou paládio sem o gasto de milhões de dólares de exploração. Estamos lá agora, mais rapidamente por menos dinheiro.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.