Quarta-feira, Março 29, 2023

Descoberta de paládio na mina de prata do Arizona é um potencial ‘divisor de águas’, diz Silver Bullet

Date:

A Silver Bullet Mines (SBMI), listada na TSX-V, fez uma descoberta surpreendente de quantidades significativas de paládio e ouro no material mineralizado de sua mina de prata Buckeye, no Arizona, que o CEO John Carter diz que poderia ser um “divisor de águas” para o companhia.

O ouro e o paládio foram descobertos depois que a SBMI processou inicialmente cerca de 60 t de material Buckeye em sua fábrica de propriedade de 100% e, em seguida, encontrou desafios no vazamento de barras de prata adequadas para satisfazer o excelente pedido de execução de amostras.

Para ajudar a identificar a fonte disso, a SBMI enviou uma amostra de seus concentrados ao laboratório de terceiros Lone Pine para análise, que revelou níveis elevados de paládio e ouro. A análise encontrou 83,8 partes por milhão (ppm) de paládio e 50,8 ppm de ouro, entre outros elementos.

(Um ppm é equivalente a um grama por tonelada. Existem 28,35 g em uma onça.).

“Esses são resultados surpreendentes para o ouro e o paládio”, disse Carter. “Até onde sabemos, o único produtor significativo de paládio nos Estados Unidos da América é Sibanye-Stillwater, em Montana, então este é um possível divisor de águas, não apenas para a SBMI, mas para a exploração de metal do grupo de platina no Arizona .”

“Ouvimos evidências anedóticas da produção de platina/paládio como subproduto da mineração de pórfiro na área do globo e vimos dados de uma propriedade local de platina/paládio, mas ainda estamos investigando o que nossos resultados significam. Neste momento, a empresa está investigando ativamente a fonte e a recuperação dos valores anômalos de paládio e ouro e atualmente está contratando suporte técnico adicional nessa busca”, disse Carter.

A SBMI enviou um segundo lote de amostras de uma amostra a granel de 140 t para Lone Pine, que também retornou concentrados elevados de ouro e paládio. Em resposta a esses valores incomuns, a SBMI realizará uma amostragem de referência com outro laboratório independente credenciado pela ISO.

“Tomamos a decisão desde o início de construir nossa própria fábrica no Arizona com altos padrões e, como resultado, pudemos reconhecer imediatamente que havia quantidades significativas de outros elementos além da prata neste novo material”, disse Carter.

“Técnicas de exploração padrão podem não ter encontrado ouro ou paládio sem o gasto de milhões de dólares de exploração. Estamos lá agora, mais rapidamente por menos dinheiro.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.