Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

Date:

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

Segundo a Inforpress, esta garantia foi dada por Joana Rosa à margem da cerimónia de abertura da sessão de formação de Boas Práticas Internacionais de Insolvência, destinada aos administradores judiciais, com o intuito de mobilizar boas práticas internacionais, para reforçar o regime de insolvência em Cabo Verde e fomentar o seu uso.

A governante afirmou que em Cabo Verde existem actualmente 17 administradores judiciais, em que ao longo desses anos já receberam algumas formações nesta matéria, mas que é preciso capacitá-los e actualizá-los ainda mais nesta matéria para estarem mais atentos, sobretudo no que toca às boas práticas internacionais.

Esta formação, promovida pelo Ministério da Justiça em parceria com o Banco Mundial, visa também empoderar e dar as ferramentas para que estes administradores judiciais possam trabalhar e identificar as empresas com problemas  por via das decisões judiciais e neste sentido assessorar os magistrados, para que possam criar um ambiente em que os empresários desenvolvam as suas actividades e ter menos dificuldades para garantir a sustentabilidade da sua própria empresa.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.

Deputado Virgílio de Fontes Pereira defende igualdade de género na CPLP

Um direito considerado fundamental para a construção de uma sociedade livre, a promoção da igualdade entre homens e mulheres foi o que defendeu o deputado Virgílio de Fontes Pereira, como valor de referência na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).