Quarta-feira, Março 29, 2023

Rússia corta fornecimento de petróleo à Polónia

Date:

A petrolífera polaca Orlen informou que não está a receber petróleo russo através do oleoduto estratégico de Druzhba, a via principal de importação de Orlen, depois da suspensão, no ano passado, das importações de petróleo por mar.

“O abastecimento através do oleoduto de Druzhba para a Polónia foi interrompido a partir do lado russo”, escreveu a petrolífera polaca num comunicado de imprensa enviado à AFP.

A suspensão surgiu um dia depois de a União Europeia ter aprovado um novo conjunto de sanções destinadas a atingir a economia russa e as empresas iranianas acusadas de apoiar a guerra na Ucrânia, que começou há um ano.

Num comunicado de imprensa, a Orlen assumiu estar “totalmente preparada” para esta situação e sublinhou que os envios para as refinarias estão garantidos pelo petróleo que chega pelo mar, pelo que não afectará o serviço que presta aos seus clientes polacos, se-gundo noticiou a televisão polaca TVN24.

Os fornecimentos russos correspondem aproximadamente a 10% do total de petróleo que a Orlen processa, desde o início de Fevereiro deste ano, segundo destacou a própria petrolífera polaca, que lembrou que, em 2015, a Rússia contribuia praticamente com 100% do abastecimento.

Fonte:https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/russia-corta-fornecimento-de-petroleo-a-polonia/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.