Terça-feira, Maio 28, 2024

Porto do Lobito perspectiva melhorias na arrecadação

Date:

O presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, está convicto de que o maior rigor na prestação de contas poderá ajudar na melhoria das receitas e no bem-estar dos cerca de 1.520 trabalhadores da empresa.

Em declarações aos órgãos de comunicação social, o responsável valorizou a uniformização das metodologias que tem a ver com a prestação de contas por parte dos entes com responsabilidade acrescida e gestores da coisa pública, o que exige respeito pelos princípios de ética e boa governação para o cumprimento em tempo oportuno daquilo que está legislado.

As empresas, disse Celso Rosas, funcionam com instrumentos de gestão, fundamentalmente nos planos de desenvolvimento estratégico, sendo importante que, “em função do nosso trabalho, possamos periodicamente prestar contas. Estamos aqui para aprender mais sobre os procedimentos deste exercício que deve ser feito com periodicidade regular”, sustentou.

Celso Rosas mostra-se satisfeito pelos dados avançados quanto à prestação dos gestores, não obstante a necessidade de melhorias, pois, segundo afirma “o país sai a ganhar pelo facto de o IGAPE juntar os conselhos de administração, conselhos fiscais e auditores, para que todos falem a mesma linguagem e possam dar um contributo melhor à economia nacional”.

Sobre a realidade do Porto do Lobito, informou que o Conselho de Administração que dirige tem sabido interpretar as directrizes, pois “conhecemos as leis e temos estado a cumprir com os procedimentos, isto é, apresentar os relatórios de balanços oportunamente e nos prazos estabelecidos, pelo que cremos estar no bom caminho”.

“O feedback dos auditores, do conselho fiscal, é excelente, na medida em que acolhemos as críticas e procuramos melhorar sempre”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).