Quarta-feira, Março 29, 2023

Porto do Lobito perspectiva melhorias na arrecadação

Date:

O presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, está convicto de que o maior rigor na prestação de contas poderá ajudar na melhoria das receitas e no bem-estar dos cerca de 1.520 trabalhadores da empresa.

Em declarações aos órgãos de comunicação social, o responsável valorizou a uniformização das metodologias que tem a ver com a prestação de contas por parte dos entes com responsabilidade acrescida e gestores da coisa pública, o que exige respeito pelos princípios de ética e boa governação para o cumprimento em tempo oportuno daquilo que está legislado.

As empresas, disse Celso Rosas, funcionam com instrumentos de gestão, fundamentalmente nos planos de desenvolvimento estratégico, sendo importante que, “em função do nosso trabalho, possamos periodicamente prestar contas. Estamos aqui para aprender mais sobre os procedimentos deste exercício que deve ser feito com periodicidade regular”, sustentou.

Celso Rosas mostra-se satisfeito pelos dados avançados quanto à prestação dos gestores, não obstante a necessidade de melhorias, pois, segundo afirma “o país sai a ganhar pelo facto de o IGAPE juntar os conselhos de administração, conselhos fiscais e auditores, para que todos falem a mesma linguagem e possam dar um contributo melhor à economia nacional”.

Sobre a realidade do Porto do Lobito, informou que o Conselho de Administração que dirige tem sabido interpretar as directrizes, pois “conhecemos as leis e temos estado a cumprir com os procedimentos, isto é, apresentar os relatórios de balanços oportunamente e nos prazos estabelecidos, pelo que cremos estar no bom caminho”.

“O feedback dos auditores, do conselho fiscal, é excelente, na medida em que acolhemos as críticas e procuramos melhorar sempre”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.