Terça-feira, Maio 28, 2024

Iamgold nomeia Renaud Adams como novo CEO

Date:

A mineradora canadense Iamgold anunciou a nomeação de Renaud Adams como presidente e CEO, substituindo a presidente Maryse Bélanger, que atuava como presidente interina e CEO durante o processo de seleção de executivos.

Além disso, Maarten Theunissen foi nomeado CFO permanente, tendo atuado em um cargo interino desde setembro do ano passado.

“A nomeação de Renaud Adams representa o culminar de um extenso e rigoroso processo de busca liderado pelo comitê de busca de CEOs do conselho”, disse Bélanger.

“Renaud oferece a rara combinação de experiência operacional, estratégica e nos mercados de capitais, com um histórico comprovado de liderar uma cultura de segurança em primeiro lugar, atributos que são essenciais para liderar uma empresa de mineração global hoje. Todo o conselho espera trabalhar com Renaud como ele fornece a liderança para guiar a Iamgold em direção ao seu objetivo de se tornar um produtor líder de ouro de alta margem.”

Adams tem mais de 30 anos de experiência global em mineração em cargos executivos seniores e operações. Foi presidente e CEO da New Gold de 2018 a 2022, onde liderou o reposicionamento estratégico da empresa e o turnaround de suas operações. Antes da New Gold, Adams foi presidente e CEO da Richmont Mines de 2014 até a empresa ser vendida para a Alamos Gold em novembro de 2017.

Adams disse que estava entusiasmado com a oportunidade de liderar Iamgold em seu próximo capítulo.

“Hoje, a empresa está em um momento emocionante, pronta para colocar em produção o projeto de ouro de Côté e iniciar a operação do que será a próxima mina de ouro de baixo custo, grande escala e vida longa do Canadá. Esta é uma mina que será um modelo para a mineração no Canadá e uma transformação para a Iamgold.

“Este é, de certa forma, um retorno para casa dos meus primeiros dias na Iamgold em operações. Tenho orgulho de liderar uma empresa com uma adesão inabalável a uma cultura Zero Harm, que é um compromisso com a mineração responsável que foi instituído em meu primeiro ano na Iamgold, há mais de 16 anos”, disse Adams.

Theunissen tem mais de 15 anos de experiência progressiva na indústria de mineração. Antes de ingressar na empresa, Theunissen foi CFO de uma produtora júnior canadense de ouro e vice-presidente sênior de finanças de uma das maiores produtoras de urânio do mundo.

Theunissen é um revisor oficial de contas (designado na África do Sul e no Canadá) e iniciou sua carreira na KPMG, onde foi gerente de um grupo de mineração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).