sábado, dezembro 3, 2022

Provincial de Atletismo: Petro e Inter dominam corridas de corta mato

Date:

Os fundistas do Petro de Luanda e do Interclube dominaram, sábado último, a primeira jornada do campeonato provincial de corta mato da Huíla, disputada nos arredores do Complexo Turístico e Desportivo da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango.

Avelino Sanhangãla, do Petro de Luanda, venceu a prova  sénior masculina de 5 km e 400 metros, com o registo de 16 minutos, 17 segundos e 31 décimos, secundado por David Elias, do Interclube, com o tempo de 16 minutos, 33 segundos e 33 décimos.  Adelino da Silva, também do Interclube, contentou-se com o terceiro lugar, ao cortar a meta em 16 minutos, 38 segundos e 48 décimos.

Na prova feminina, o triunfo sorriu para Ernestina Paulino, do Interclube, que cronometrou 19.05.72. Nos lugares seguintes quedaram-se Alda Paulo (20. 32.26) e Margarida Chintchyendje, (21.23.32), igualmente do Interclube.

Nos juniores masculinos a vitória recaiu para Benjamim Baptista, das Organizações Santos, ao cronometrar a distância de 4 km em 15 minutos, 06 segundos e 61 décimos, seguido por Domingos Sequesseque, Inter da Huíla (15.30.36). A terceira posição ficou com Agostinho Tchicale, do Ferroviário da Huíla (15.40.47).

A corredora do Benfica do Lubango, Inácia Kapoco, cortou a meta em primeiro lugar, com o registo de 19.04.95. Na posições imediatas ficaram Joaquina Mbassi (Organizações Santos) e Constância Marques (Petro de Luanda).

 Nos infantis masculinos, José Nangolo, do Benfica do Lubango, percorreu os 500 metros, em 3.03.68, ao passo que em femininos, Emília Tchivela, igualmente, do Benfica do Lubango, triunfou com o registo de 3.20.46. Marcelino Canjongo, do Inter da Huíla, sagrou-se vencedor dos 3Km e 600 metros, da prova de juvenis masculinos, com a marca de 11.56.88. Em femininos sorriu Marlene Kapoco, do Benfica do Lubango, com 14.31.89. Na prova dos iniciados masculinos, João Baptista, do Benfica do Lubango percorreu a distância de 1km e 800 metros, em 6.09.04. Isabel Tiago, do Inter  da Huíla, triunfou em femininos, com o registo de 6.55.58. Participaram nesta jornada 108 atletas em representação de oito clubes, é o que lê no jornal dos Desportos de Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.