Segunda-feira, Abril 15, 2024

Provincial de Atletismo: Petro e Inter dominam corridas de corta mato

Date:

Os fundistas do Petro de Luanda e do Interclube dominaram, sábado último, a primeira jornada do campeonato provincial de corta mato da Huíla, disputada nos arredores do Complexo Turístico e Desportivo da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango.

Avelino Sanhangãla, do Petro de Luanda, venceu a prova  sénior masculina de 5 km e 400 metros, com o registo de 16 minutos, 17 segundos e 31 décimos, secundado por David Elias, do Interclube, com o tempo de 16 minutos, 33 segundos e 33 décimos.  Adelino da Silva, também do Interclube, contentou-se com o terceiro lugar, ao cortar a meta em 16 minutos, 38 segundos e 48 décimos.

Na prova feminina, o triunfo sorriu para Ernestina Paulino, do Interclube, que cronometrou 19.05.72. Nos lugares seguintes quedaram-se Alda Paulo (20. 32.26) e Margarida Chintchyendje, (21.23.32), igualmente do Interclube.

Nos juniores masculinos a vitória recaiu para Benjamim Baptista, das Organizações Santos, ao cronometrar a distância de 4 km em 15 minutos, 06 segundos e 61 décimos, seguido por Domingos Sequesseque, Inter da Huíla (15.30.36). A terceira posição ficou com Agostinho Tchicale, do Ferroviário da Huíla (15.40.47).

A corredora do Benfica do Lubango, Inácia Kapoco, cortou a meta em primeiro lugar, com o registo de 19.04.95. Na posições imediatas ficaram Joaquina Mbassi (Organizações Santos) e Constância Marques (Petro de Luanda).

 Nos infantis masculinos, José Nangolo, do Benfica do Lubango, percorreu os 500 metros, em 3.03.68, ao passo que em femininos, Emília Tchivela, igualmente, do Benfica do Lubango, triunfou com o registo de 3.20.46. Marcelino Canjongo, do Inter da Huíla, sagrou-se vencedor dos 3Km e 600 metros, da prova de juvenis masculinos, com a marca de 11.56.88. Em femininos sorriu Marlene Kapoco, do Benfica do Lubango, com 14.31.89. Na prova dos iniciados masculinos, João Baptista, do Benfica do Lubango percorreu a distância de 1km e 800 metros, em 6.09.04. Isabel Tiago, do Inter  da Huíla, triunfou em femininos, com o registo de 6.55.58. Participaram nesta jornada 108 atletas em representação de oito clubes, é o que lê no jornal dos Desportos de Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).