Quinta-feira, Março 30, 2023

Provincial de Atletismo: Petro e Inter dominam corridas de corta mato

Date:

Os fundistas do Petro de Luanda e do Interclube dominaram, sábado último, a primeira jornada do campeonato provincial de corta mato da Huíla, disputada nos arredores do Complexo Turístico e Desportivo da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango.

Avelino Sanhangãla, do Petro de Luanda, venceu a prova  sénior masculina de 5 km e 400 metros, com o registo de 16 minutos, 17 segundos e 31 décimos, secundado por David Elias, do Interclube, com o tempo de 16 minutos, 33 segundos e 33 décimos.  Adelino da Silva, também do Interclube, contentou-se com o terceiro lugar, ao cortar a meta em 16 minutos, 38 segundos e 48 décimos.

Na prova feminina, o triunfo sorriu para Ernestina Paulino, do Interclube, que cronometrou 19.05.72. Nos lugares seguintes quedaram-se Alda Paulo (20. 32.26) e Margarida Chintchyendje, (21.23.32), igualmente do Interclube.

Nos juniores masculinos a vitória recaiu para Benjamim Baptista, das Organizações Santos, ao cronometrar a distância de 4 km em 15 minutos, 06 segundos e 61 décimos, seguido por Domingos Sequesseque, Inter da Huíla (15.30.36). A terceira posição ficou com Agostinho Tchicale, do Ferroviário da Huíla (15.40.47).

A corredora do Benfica do Lubango, Inácia Kapoco, cortou a meta em primeiro lugar, com o registo de 19.04.95. Na posições imediatas ficaram Joaquina Mbassi (Organizações Santos) e Constância Marques (Petro de Luanda).

 Nos infantis masculinos, José Nangolo, do Benfica do Lubango, percorreu os 500 metros, em 3.03.68, ao passo que em femininos, Emília Tchivela, igualmente, do Benfica do Lubango, triunfou com o registo de 3.20.46. Marcelino Canjongo, do Inter da Huíla, sagrou-se vencedor dos 3Km e 600 metros, da prova de juvenis masculinos, com a marca de 11.56.88. Em femininos sorriu Marlene Kapoco, do Benfica do Lubango, com 14.31.89. Na prova dos iniciados masculinos, João Baptista, do Benfica do Lubango percorreu a distância de 1km e 800 metros, em 6.09.04. Isabel Tiago, do Inter  da Huíla, triunfou em femininos, com o registo de 6.55.58. Participaram nesta jornada 108 atletas em representação de oito clubes, é o que lê no jornal dos Desportos de Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.