Quarta-feira, Março 29, 2023

China disponível a continuar a formar militares angolanos

Date:

O facto foi dado a conhecer no momento de acreditação do adido da Defesa e adido adjunto da Embaixada de Angola na China, respectivamente, os coronéis Francisco Manuel Adão e José Paulo de Jesus Pires.

Na cerimónia realizada no Gabinete de Cooperação dos Assuntos Militares e presidida pelo seu director adjunto, o tenente-general Zang Baiqun disse haver necessidade de formar os militares angolanos nos diferentes ramos, destacando a linha de montagem de camiões militares, a construção de armazéns e material aeronáutico, e outros projectos que se encontram paralisalisados por força da Covid-19.

O coronel Francisco Manuel Adão, chefe da Chancelaria Militar, retribuiu o gesto do anfitrião com agradecimentos. O representante chinês fez-se presente com Liu Kay, vice-director do sector Oeste da Ásia, e de Bo Shuang, director do Centro Exterior do Gabinete de Cooperação dos Assuntos Militares.

A major Rosaberty do Carmo Katchiva integrou a delegação angolana no acto de acreditação.

Fonte: https://www.jornaldeangola.ao/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.