sábado, dezembro 3, 2022

Produção de petróleo da Rússia cairá 1,4 milhões de bpd com sanções

Date:

A produção de petróleo da Rússia deve cair 1,4 milhão de barris por dia (bpd) no próximo ano, depois que uma proibição da União Europeia às exportações marítimas de petróleo russo entrar em vigor, disse a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) nesta terça-feira (15).

A medida para privar Moscou de gerar receita criará mais incerteza para os mercados de petróleo e aumentará a pressão sobre os preços, incluindo o diesel, disse a agência de energia com sede em Paris em seu relatório mensal sobre o petróleo.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“Os iminentes embargos da UE às importações de petróleo e derivados da Rússia e a proibição dos serviços marítimos aumentarão ainda mais a pressão sobre o balanço global de petróleo e, em particular, sobre os mercados de diesel já excepcionalmente apertados”, disse a IEA.

União Europeia
A UE banirá as importações de petróleo russo a partir de 5 de dezembro e derivados de petróleo da Rússia a partir de 5 de fevereiro, privando a Rússia das receitas do petróleo e forçando um dos maiores produtores e exportadores de óleo do mundo a buscar mercados alternativos.

Além disso, um plano do G7, destinado a complementar o embargo da UE, permitirá que os prestadores de serviços de transporte marítimo ajudem a exportar petróleo russo, mas apenas a preços baixos. A ação também entrará em vigor em 5 de dezembro.

Isso significa que a UE precisará substituir 1 milhão de bpd de petróleo e 1,1 milhão de bpd de derivados do petróleo, com um diesel especialmente escasso e caro, a preços 70% mais altos do que no ano passado, ajudando a alimentar a inflação global, disse a IEA.

fonte: https://forbes.com.br/forbes-money/2022/11/producao-de-petroleo-da-russia-caira-14-milhoes-de-bpd-com-sancoes/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.