Quarta-feira, Março 29, 2023

Petróleo fecha em alta com risco geopolítico

Date:

A informação de que mísseis russos caíram na Polônia impactou os preços da commodity

Os contratos futuros de petróleo abandonaram o movimento de queda e fecharam a terça-feira 15 em elevação, no momento em que conflitos geopolíticos voltaram ao foco dos participantes do mercado. Além disso, a expectativa de aumento da demanda por óleo em 2023 também ajudou a sustentar os preços da commodity em alta.

Na Nymex, bolsa de futuros de Chicago, o petróleo tipo WTI para entrega em dezembro fechou em alta de 1,22%, a US$ 86,92 por barril. Já na Intercontinental Exchange, o barril do petróleo tipo Brent para janeiro subiu 0,77%, para US$ 93,86.

A informação, de acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias Associated Press, de que mísseis russos atingiram a Polônia, um país membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), teve impacto nos preços do petróleo.

Conflitos geopolíticos tendem a dar apoio à cotação do combustível, na medida em que a Rússia é um grande produtor da commodity e tem sofrido com sanções internacionais, inclusive em relação às suas exportações de óleo bruto.

Sanções europeias, inclusive, devem afetar o petróleo russo a partir de dezembro, o que deve limitar ainda mais a oferta da commodity, em um momento no qual a demanda pode crescer de forma ainda mais forte do que o esperado anteriormente, de acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE). Em seu relatório mensal, a AIE elevou suas projeções para a demanda global por petróleo neste ano, em 170 mil barris por dia, e, em 2023, em 130 mil barris por dia.

Fonte: https://revistaoeste.com/economia/petroleo-fecha-em-alta-com-risco-geopolitico/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.