terça-feira, dezembro 6, 2022

5º LEILÃO DE DIAMANTES BRUTOS ORGANIZADO PELA SODIAM E.P
RENDE USD 28,7 MILHÕES

Date:

A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM E.P vendeu esta terça-feira,
em leilão, produções de diamantes especiais das Sociedades Mineiras do Lulo, Catoca e Luele. O valor total líquido arrecadado da licitação foi de USD 28,7 Milhões com a venda de 1.819,79 quilates.

O 5º leilão de diamantes em bruto em Luanda, cujas sessões de avaliação decorreram entre os dias 24 de Outubro a 14 do corrente mês, nas instalações da SODIAM E.P, compreendeu a apresentação de propostas, submetidas por via electrónica, até às 10h00 de hoje, 15 de Novembro, no site. Estiveram à licitação um conjunto diversificado de pedras especiais, sendo (7) da Sociedade Mineira do Lulo que renderam USD 20,4 Milhões, (27) da Sociedade Mineira do Catoca que renderam USD 5,3 Milhões e (9) da Sociedade Mineira do
Luele que renderam cerca de USD 3 Milhões.

As regras detalhadas de participação, foram fornecidas aos participantes e as marcações para visualização foram feitas através do endereço: booking@sodiamsales.com.

Participaram no leilão 37 empresas das principais praças diamantíferas mundiais. No formato actual de leilão, para o acto de compra de diamantes, as empresas participantes apresentam as suas licitações de forma remota, em modelo fechado, na plataforma electrónica “online” criada para o efeito, modelo que gera
maior transparência no processo e que permite obter um maior valor comercial para as pedras e lotes de pedras especiais disponíveis.


Fundada em 1999, a SODIAM E.P é a empresa estatal responsável pela comercialização da produção de diamantes de Angola. As produções comercializadas pela SODIAM E.P resultam de doze produções kimberlíticas e aluvionares e cobrem todo o espectro de qualidades, em termos de tamanhos, modelos, purezas e cores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.