Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024

5º LEILÃO DE DIAMANTES BRUTOS ORGANIZADO PELA SODIAM E.P
RENDE USD 28,7 MILHÕES

Date:

A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM E.P vendeu esta terça-feira,
em leilão, produções de diamantes especiais das Sociedades Mineiras do Lulo, Catoca e Luele. O valor total líquido arrecadado da licitação foi de USD 28,7 Milhões com a venda de 1.819,79 quilates.

O 5º leilão de diamantes em bruto em Luanda, cujas sessões de avaliação decorreram entre os dias 24 de Outubro a 14 do corrente mês, nas instalações da SODIAM E.P, compreendeu a apresentação de propostas, submetidas por via electrónica, até às 10h00 de hoje, 15 de Novembro, no site. Estiveram à licitação um conjunto diversificado de pedras especiais, sendo (7) da Sociedade Mineira do Lulo que renderam USD 20,4 Milhões, (27) da Sociedade Mineira do Catoca que renderam USD 5,3 Milhões e (9) da Sociedade Mineira do
Luele que renderam cerca de USD 3 Milhões.

As regras detalhadas de participação, foram fornecidas aos participantes e as marcações para visualização foram feitas através do endereço: booking@sodiamsales.com.

Participaram no leilão 37 empresas das principais praças diamantíferas mundiais. No formato actual de leilão, para o acto de compra de diamantes, as empresas participantes apresentam as suas licitações de forma remota, em modelo fechado, na plataforma electrónica “online” criada para o efeito, modelo que gera
maior transparência no processo e que permite obter um maior valor comercial para as pedras e lotes de pedras especiais disponíveis.


Fundada em 1999, a SODIAM E.P é a empresa estatal responsável pela comercialização da produção de diamantes de Angola. As produções comercializadas pela SODIAM E.P resultam de doze produções kimberlíticas e aluvionares e cobrem todo o espectro de qualidades, em termos de tamanhos, modelos, purezas e cores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.