sábado, dezembro 3, 2022

Produção de aço no país supera o consumo interno

Date:

O mercado nacional é auto-suficiente em aço, mercê de uma capacidade instalada de 15 mil toneladas por mês, e uma procura de 14,5 mil, incluindo a exportação mensal de três mil toneladas para os países vizinhos, dados ao obtidos da Fabrimetal, uma metalúrgica privada de transformação de sucata.

“O mercado metal produz cerca de 14,5 mil toneladas e exporta uma média de três mil toneladas por mês, prevendo a necessidade de atender apenas o mercado interno, se o mesmo assim o quiser.

Conceitos ambientais como a eliminação de resíduos no core business, está empenhada em encontrar uma solução para travar o elevado consumo de energia nos fornos de alta temperatura, onde, nos processos de derretimento, é necessária uma capacidade de 20 a 30 megawatts.

Apesar de já estar a empregar biocombustível em parte da produção, a companhia também está em vias de substituir combustíveis fósseis por gás natural, um procedimento que terá grande impacto na redução da emissão de gases poluentes e custos operacionais, de acordo com o director-geral.

“De forma complementar, o grupo está a instalar painéis solares em todo o perímetro da fábrica, acreditando que a utilização do gás natural, energia solar fotovoltaica e biomassa terão um impacto considerável no processo produtivo, sobretudo no que diz respeito ao ambiente e custos fixos de produção”.

 Os decisores devem entender que apesar de as empresas que dirigem contribuir de forma significativa, para a redução dos resíduos, nomeadamente, materiais ferrosos nas ruas, não podem negligenciar o facto de emitir gases poluentes no processo de fundição, razão pela qual o trabalho nunca deixa de parte a necessidade de incorporar novos procedimentos e tecnologias que permitem o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Desta forma, há três anos as empresas do sector investem num sistema de filtragem de fumos que reduz cerca 90 por cento de tudo aquilo que é a emissão de carbono para a atmosfera”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.