Terça-feira, Junho 25, 2024

Produção de aço no país supera o consumo interno

Date:

O mercado nacional é auto-suficiente em aço, mercê de uma capacidade instalada de 15 mil toneladas por mês, e uma procura de 14,5 mil, incluindo a exportação mensal de três mil toneladas para os países vizinhos, dados ao obtidos da Fabrimetal, uma metalúrgica privada de transformação de sucata.

“O mercado metal produz cerca de 14,5 mil toneladas e exporta uma média de três mil toneladas por mês, prevendo a necessidade de atender apenas o mercado interno, se o mesmo assim o quiser.

Conceitos ambientais como a eliminação de resíduos no core business, está empenhada em encontrar uma solução para travar o elevado consumo de energia nos fornos de alta temperatura, onde, nos processos de derretimento, é necessária uma capacidade de 20 a 30 megawatts.

Apesar de já estar a empregar biocombustível em parte da produção, a companhia também está em vias de substituir combustíveis fósseis por gás natural, um procedimento que terá grande impacto na redução da emissão de gases poluentes e custos operacionais, de acordo com o director-geral.

“De forma complementar, o grupo está a instalar painéis solares em todo o perímetro da fábrica, acreditando que a utilização do gás natural, energia solar fotovoltaica e biomassa terão um impacto considerável no processo produtivo, sobretudo no que diz respeito ao ambiente e custos fixos de produção”.

 Os decisores devem entender que apesar de as empresas que dirigem contribuir de forma significativa, para a redução dos resíduos, nomeadamente, materiais ferrosos nas ruas, não podem negligenciar o facto de emitir gases poluentes no processo de fundição, razão pela qual o trabalho nunca deixa de parte a necessidade de incorporar novos procedimentos e tecnologias que permitem o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Desta forma, há três anos as empresas do sector investem num sistema de filtragem de fumos que reduz cerca 90 por cento de tudo aquilo que é a emissão de carbono para a atmosfera”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).