Terça-feira, Abril 16, 2024

Governo e Banco Mundial rubricam acordos para energia e águas

Date:

O Governo de Angola assinou, recentemente, dois acordos de financiamento com o Banco Mundial, nomeadamente o Acordo de Financiamento do Projecto de Fortalecimento de Capacidade Estatística e o Acordo de Financiamento do Projecto RECLIMA.

O segundo acordo destina-se ao Ministério da Energia e Águas (MINEA), cujo montante global de 450 milhões USD será implementado no âmbito da Resiliência Climática e Segurança Hídrica, dos quais 300 milhões serão financiados pelo Banco Mundial e o remanescente de 150 milhões serão posteriormente financiados pela Agência Francesa para o Desenvolvimento (AFD).

O projecto RECLIMA está orientado para melhorar os serviços de abastecimento de água para segurança hídrica em áreas rurais e urbanas devidamente seleccionadas, onde se prevê que cerca de 955 mil pessoas sejam beneficiadas nos serviços de abastecimento de água em áreas urbanas e periurbanas com acesso a fontes confiáveis de água potável através da manutenção e reparação de pontos de água rurais para 78 mil e através de pontos de água rurais novos ou reabilitados para 310 mil pessoas que vivem nas áreas rurais”.

O mercado diz que foram enaltecidas a parceria, quando os referidos acordos foram rubricados pela ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, e pelo Director regional do Banco Mundial para Angola, Burundi, RDC e São Tomé e Príncipe Albert Zeufack, numa cerimónia realizada no MINFIN e da qual participou também o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).