Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Processo kimberley: mirempet indica presidente do comité ad-hoc

Date:

Estanislau Buio indicado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para presidir o Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir de 2023.

A reunião plenária do Sistema de Certificação do Processo Kimberley, realizada de 01 a 04 de Novembro de 2022, em Gaberone, Botswana, elegeu Angola para presidir a Comissão Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley para o terceiro ciclo. 


O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, indicou, no dia 4 de janeiro de 2023, o Secretário Executivo da Comissão do Processo Kimberley, Estanislau Buio, para exercer o cargo de Presidente do Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir deste ano. 


A indicação surge da necessidade de designar um representante de Angola para assumir a Presidência do Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley para o mandato de 3 anos que iniciou a 1 de Janeiro de 2023.

Fonte:https://mirempet.gov.ao/ao/noticias/processo-kimberley-mirempet-indica-presidente-do-comite-ad-hoc/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Indústria de Oil & Gas Offshore Está de Volta

Logo após a realização do World Economic Forum na semana passada em Davos, em que vários palestrantes tiveram palavras duras em relação a indústria de petróleo e gás, incluindo o chefe da ONU, António Guterres, e o chefe da IEA, Fatih Birol, com mensagens claras sobre “precisamos parar de produzir petróleo e gás para resolver o problema climático mundial”

ITIE Angola terá auditor independente

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.  

Bancos comerciais obrigados a reportar sobre pedidos de concessão de crédito

Os bancos comerciais devem enviar ao Banco Nacional de Angola (BNA) as informações sobre os pedidos de concessão de crédito, independentemente da sua natureza, a partir do próximo mês de Fevereiro deste ano.