Terça-feira, Maio 28, 2024

ITIE Angola terá auditor independente

Date:

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

“Realizamos hoje este acto com elevadas expectativas pelo facto de sermos efectivamente membros da grande família ITIE e podermos definir os passos para este primeiro ano de exercício”,  disse o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, na abertura da 4ª Reunião do Comité Nacional de Coordenação (CNC) da ITIE-Angola, esta segunda-feira, 16 de Janeiro, no anfiteatro Albina Assis.


Jânio Corrêa Victor que, em nome do Presidente do CNC, o Ministro Diamantino Azevedo, orientou a reunião, destacou que “ao seguirmos a lógica e o modelo de trabalho que adoptámos no ano passado, em sede do processo da candidatura de Angola, estamos convencidos de que os dignos membros presentes neste encontro analisaram, antecipadamente, os documentos de base desta reunião e estarão em condições de emitir os respectivos pareceres necessários aos consensos que se pretendem alcançar”.


Na ocasião, a ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março do corrente ano e adoptou 2022 como ano fiscal de referência do seu primeiro Relatório. De acordo com as conclusões da reunião, o orçamento da organização para  2022-2024 de mais de 1 milhão de dólares está em condições de ser executado.


Convidado a encerrar a reunião, o Secretário de Estado referiu que “começa, efectivamente, uma nova fase do CNC – ITIE Angola, uma vez que permitirá o País assumir, de forma expressa, a vontade política de reforçar os instrumentos nacionais de boa governação.

fonte:https://mirempet.gov.ao/ao/noticias/itie-angola-tera-auditor-independente/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).