Sexta-feira, Junho 2, 2023

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

Date:

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.  

A produção da Rússia permaneceu praticamente inalterada, enquanto a Nigéria registou uma recuperação na produção para uma alta de vários meses.  

Estima-se que a produção da OPEP tenha aumentado em 120 KBPD em Dezembro comparativamente ao mês de Novembro, devido a uma melhoria na produção nigeriana. Apesar desse aumento observado no mês passado, o grupo ainda está 780 KBPD abaixo da meta colectiva dos 10 membros vinculados ao pacto OPEP+.  

O déficit de produção diminuiu ligeiramente se comparado a Novembro, onde os 10 produtores da OPEP produziram cerca de 800 KBPD abaixo da quota estipulada para a organização.  A OPEP divulgará os números oficiais da produção nesta semana em seu Relatório Mensal do Mercado de Petróleo (MOMR) de Janeiro. 

Por outro lado, os níveis de produção abaixo da quota poderão continuar, já que o maior membro da OPEP+, a Rússia, deverá registar uma diminuição na sua produção à medida que os embargos da UE e os limites de preço do petróleo e produtos entram em vigor em Fevereiro. 

No final de Dezembro, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Alexander Novak, afirmou que a Rússia poderia reduzir a sua produção de petróleo de 500 KBPD para 700 KBPD em resposta ao tecto do preço do petróleo.

Fonte:https://www.petroangola.com/upstream-ep/opep-produziu-mais-petroleo-em-dezembro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.