Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

Prestadores de serviços à indústria petrolífera desafiados a facilitar estágios aos jovens

Date:

O secretário de Estado dos Petróleo e Gás, José Barroso, apelou, esta quarta-feira, em Luanda, às empresas prestadoras de bens e serviços para que criem programas de estágios profissionais que possam absorver parte desses jovens, que poderá facilitar a sua inserção no mercado de trabalho.

“O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás tem recebido várias solicitações de estágios de jovens recém formados. Gostaria de lançar um repto para que as empresas de prestação de bens e serviços criem programas de estágios profissionais”, vincou.

Segundo o governante, que falava à margem do evento de apresentação da nova direcção da Associação das Empresas Prestadoras de Serviços à Indústria Petrolífera (AECIPA), eleita a 30 de Julho, explicou uma vez que as empresas aceitem o repto, pois é possível encontrar um mecanismo que permita responder a esse desafio com sucesso.

José Barroso disse ainda que, sendo um dos grandes temas actuais, a transição energética é impulsionada, fundamentalmente, pelas alterações climáticas e necessidade de se proteger o planeta, constituiu uma das prioridades do sector petrolífero.

Por outro lado, o presidente da AECIPA, Bráulio de Brito, disse que contam, neste momento, com mais de 200 empresas do sector, garante o J A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.