sábado, dezembro 3, 2022

Angola participa na 11ª Conferência e Exposição Ferroviária na África do Sul

Date:

Uma delegação angolana da Agência de Regulação Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) participa de hoje até sexta-feira, na 11ª Conferência e Exposição Ferroviária, no Centro de Convenções Gallagher, em Joanesburgo, África do Sul.

No evento que decorre sob o lema “Transformar o Transporte Ferroviário Através de Soluções Logísticas Inovadoras para uma Mudança Modal Acrescida”, a delegação angolana é chefiada pelo presidente do Conselho de Administração da ARCCLA, Catarino Pereira.

Segundo um comunicado de imprensa da ARCCLA, o evento é promovido pela Associação de Caminhos-de-Ferro da África Austral (SARA) e tem como stakeholders estratégicos, governos, empresas, clientes, fornecedores especialistas da indústria, sendo o único evento ferroviário de África organizado por operadores ferroviários africanos.

O director Nacional para a Economia das Concessões (DNEC), Eugénio Fernandes, é um dos participantes VIPs e integra um painel de debate com os ministros da região Austral, onde será abordado a importância da integração regional e do comércio.

Os mais recentes projectos de desenvolvimento e manutenção de infra-estruturas ferroviárias na região da SADC também serão abordados num painel com a participação de vários responsáveis de caminhos-de-ferro e portos da região com destaque para Caminhos de Ferro de Luanda e o Caminho de Ferro de Benguela (CFB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.