Segunda-feira, Maio 20, 2024

Angola participa na 11ª Conferência e Exposição Ferroviária na África do Sul

Date:

Uma delegação angolana da Agência de Regulação Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) participa de hoje até sexta-feira, na 11ª Conferência e Exposição Ferroviária, no Centro de Convenções Gallagher, em Joanesburgo, África do Sul.

No evento que decorre sob o lema “Transformar o Transporte Ferroviário Através de Soluções Logísticas Inovadoras para uma Mudança Modal Acrescida”, a delegação angolana é chefiada pelo presidente do Conselho de Administração da ARCCLA, Catarino Pereira.

Segundo um comunicado de imprensa da ARCCLA, o evento é promovido pela Associação de Caminhos-de-Ferro da África Austral (SARA) e tem como stakeholders estratégicos, governos, empresas, clientes, fornecedores especialistas da indústria, sendo o único evento ferroviário de África organizado por operadores ferroviários africanos.

O director Nacional para a Economia das Concessões (DNEC), Eugénio Fernandes, é um dos participantes VIPs e integra um painel de debate com os ministros da região Austral, onde será abordado a importância da integração regional e do comércio.

Os mais recentes projectos de desenvolvimento e manutenção de infra-estruturas ferroviárias na região da SADC também serão abordados num painel com a participação de vários responsáveis de caminhos-de-ferro e portos da região com destaque para Caminhos de Ferro de Luanda e o Caminho de Ferro de Benguela (CFB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).