Quinta-feira, Junho 1, 2023

Angola participa na 11ª Conferência e Exposição Ferroviária na África do Sul

Date:

Uma delegação angolana da Agência de Regulação Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) participa de hoje até sexta-feira, na 11ª Conferência e Exposição Ferroviária, no Centro de Convenções Gallagher, em Joanesburgo, África do Sul.

No evento que decorre sob o lema “Transformar o Transporte Ferroviário Através de Soluções Logísticas Inovadoras para uma Mudança Modal Acrescida”, a delegação angolana é chefiada pelo presidente do Conselho de Administração da ARCCLA, Catarino Pereira.

Segundo um comunicado de imprensa da ARCCLA, o evento é promovido pela Associação de Caminhos-de-Ferro da África Austral (SARA) e tem como stakeholders estratégicos, governos, empresas, clientes, fornecedores especialistas da indústria, sendo o único evento ferroviário de África organizado por operadores ferroviários africanos.

O director Nacional para a Economia das Concessões (DNEC), Eugénio Fernandes, é um dos participantes VIPs e integra um painel de debate com os ministros da região Austral, onde será abordado a importância da integração regional e do comércio.

Os mais recentes projectos de desenvolvimento e manutenção de infra-estruturas ferroviárias na região da SADC também serão abordados num painel com a participação de vários responsáveis de caminhos-de-ferro e portos da região com destaque para Caminhos de Ferro de Luanda e o Caminho de Ferro de Benguela (CFB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.