domingo, dezembro 4, 2022

Premiê britânico fala sobre mercado do petróleo com príncipe herdeiro saudita

Date:

O primeiro-ministro britânico Rishi Sunak disse ao príncipe herdeiro saudita Mohamed bin Salman nesta terça-feira que deseja cooperar para “estabilizar” os preços do petróleo.

A atitude do novo líder do Reino Unido contrasta com a do presidente americano Joe Biden, que afirmou que não iria se encontrar com Bin Salman e o acusou de se alinhar com a Rússia ao decretar uma redução nas taxas de produção de petróleo que tornou os preços mais caros.

“Devido ao aumento global dos preços da energia causado pela invasão da Ucrânia pela Rússia, o primeiro-ministro afirmou que espera que o Reino Unido e a Arábia Saudita possam continuar trabalhando juntos para estabilizar os mercados de energia”, disse Downing Street em nota. Sunak e Bin Salman se encontraram na ilha indonésia de Bali durante a cúpula dos líderes do G20.

Por outro lado, Biden adiantou que não planeja se encontrar com o líder saudita.  Em outubro, a OPEP+, que inclui tanto a Arábia Saudita quanto a Rússia, decidiu reduzir as cotas de produção de petróleo bruto para manter o curso dos preços que estavam em queda. 

Os Estados Unidos entenderam essa decisão como um alinhamento da Opep, liderada por Riade, com a Rússia, que se beneficiará de um aumento no preço de venda de seus hidrocarbonetos.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2022/11/15/premie-britanico-fala-sobre-mercado-do-petroleo-com-principe-herdeiro-saudita.htm?cmpid=copiaecola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.