Quinta-feira, Abril 18, 2024

Premiê britânico fala sobre mercado do petróleo com príncipe herdeiro saudita

Date:

O primeiro-ministro britânico Rishi Sunak disse ao príncipe herdeiro saudita Mohamed bin Salman nesta terça-feira que deseja cooperar para “estabilizar” os preços do petróleo.

A atitude do novo líder do Reino Unido contrasta com a do presidente americano Joe Biden, que afirmou que não iria se encontrar com Bin Salman e o acusou de se alinhar com a Rússia ao decretar uma redução nas taxas de produção de petróleo que tornou os preços mais caros.

“Devido ao aumento global dos preços da energia causado pela invasão da Ucrânia pela Rússia, o primeiro-ministro afirmou que espera que o Reino Unido e a Arábia Saudita possam continuar trabalhando juntos para estabilizar os mercados de energia”, disse Downing Street em nota. Sunak e Bin Salman se encontraram na ilha indonésia de Bali durante a cúpula dos líderes do G20.

Por outro lado, Biden adiantou que não planeja se encontrar com o líder saudita.  Em outubro, a OPEP+, que inclui tanto a Arábia Saudita quanto a Rússia, decidiu reduzir as cotas de produção de petróleo bruto para manter o curso dos preços que estavam em queda. 

Os Estados Unidos entenderam essa decisão como um alinhamento da Opep, liderada por Riade, com a Rússia, que se beneficiará de um aumento no preço de venda de seus hidrocarbonetos.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2022/11/15/premie-britanico-fala-sobre-mercado-do-petroleo-com-principe-herdeiro-saudita.htm?cmpid=copiaecola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).