quarta-feira, dezembro 7, 2022

Petróleo abre a semana em baixa

Date:

Após a alta do preço do petróleo depois da decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo mais a Rússia (OPEP+) e parceiros, a dinâmica da deman-da parece ser um factor que está a pesar sobre o petróleo mais uma vez.

Se a recuperação do risco do notável rali da última quinta-feira começar a se dissipar, e de acordo com os especialistas, é esperado que o petróleo comece a cair mais uma vez.

Com o fracasso altista de 99,50 dólares, por cada futuro do barril de Brent, o mercado recuou para um pivô de curto a médio prazo em torno de 93,00 dólares. A reacção em torno desta questão será importante esta semana. Com o RSI cerca de 50, o impulso começa a reflectir uma perspectiva mista. O suporte está em 88/90 por barril.

O discurso de Xi Jinping, que deu pouca esperança de uma recuperação sustentada da demanda chinesa, levou os preços do petróleo a novas mínimas na semana, antes de refazerem suas perdas durante a manhã europeia, com as novas medidas do Reino Unido apoiando o apetite ao risco.

Ontem, os futuros de petróleo nos EUA subiam 0,08 por cento, a 84,72 dólares, enquanto os de Brent ganhavam 0,21 por cento, a 91,82 dólares.

Na sexta-feira, os dados da CFTC mostraram outro aumento modesto nas posições longas especulativas líquidas, embora permaneçam perto do menor nível em seis anos, uma ilustração da perda de liquidez de um mercado que mostrou extrema volatilidade este ano, com o aperto das condições financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.