Quinta-feira, Junho 1, 2023

Petróleo abre a semana em baixa

Date:

Após a alta do preço do petróleo depois da decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo mais a Rússia (OPEP+) e parceiros, a dinâmica da deman-da parece ser um factor que está a pesar sobre o petróleo mais uma vez.

Se a recuperação do risco do notável rali da última quinta-feira começar a se dissipar, e de acordo com os especialistas, é esperado que o petróleo comece a cair mais uma vez.

Com o fracasso altista de 99,50 dólares, por cada futuro do barril de Brent, o mercado recuou para um pivô de curto a médio prazo em torno de 93,00 dólares. A reacção em torno desta questão será importante esta semana. Com o RSI cerca de 50, o impulso começa a reflectir uma perspectiva mista. O suporte está em 88/90 por barril.

O discurso de Xi Jinping, que deu pouca esperança de uma recuperação sustentada da demanda chinesa, levou os preços do petróleo a novas mínimas na semana, antes de refazerem suas perdas durante a manhã europeia, com as novas medidas do Reino Unido apoiando o apetite ao risco.

Ontem, os futuros de petróleo nos EUA subiam 0,08 por cento, a 84,72 dólares, enquanto os de Brent ganhavam 0,21 por cento, a 91,82 dólares.

Na sexta-feira, os dados da CFTC mostraram outro aumento modesto nas posições longas especulativas líquidas, embora permaneçam perto do menor nível em seis anos, uma ilustração da perda de liquidez de um mercado que mostrou extrema volatilidade este ano, com o aperto das condições financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.