Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

Petróleo abre a semana em baixa

Date:

Após a alta do preço do petróleo depois da decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo mais a Rússia (OPEP+) e parceiros, a dinâmica da deman-da parece ser um factor que está a pesar sobre o petróleo mais uma vez.

Se a recuperação do risco do notável rali da última quinta-feira começar a se dissipar, e de acordo com os especialistas, é esperado que o petróleo comece a cair mais uma vez.

Com o fracasso altista de 99,50 dólares, por cada futuro do barril de Brent, o mercado recuou para um pivô de curto a médio prazo em torno de 93,00 dólares. A reacção em torno desta questão será importante esta semana. Com o RSI cerca de 50, o impulso começa a reflectir uma perspectiva mista. O suporte está em 88/90 por barril.

O discurso de Xi Jinping, que deu pouca esperança de uma recuperação sustentada da demanda chinesa, levou os preços do petróleo a novas mínimas na semana, antes de refazerem suas perdas durante a manhã europeia, com as novas medidas do Reino Unido apoiando o apetite ao risco.

Ontem, os futuros de petróleo nos EUA subiam 0,08 por cento, a 84,72 dólares, enquanto os de Brent ganhavam 0,21 por cento, a 91,82 dólares.

Na sexta-feira, os dados da CFTC mostraram outro aumento modesto nas posições longas especulativas líquidas, embora permaneçam perto do menor nível em seis anos, uma ilustração da perda de liquidez de um mercado que mostrou extrema volatilidade este ano, com o aperto das condições financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.