Quarta-feira, Março 29, 2023

PDN 2023-2027 reduz peso do sector petrolífero no PIB para 20%

Date:

O Governo projecta, para o ciclo 2023-2027, uma contribuição do sector petrolífero no Produto Interno Bruto (PIB) em torno dos 20 por cento, contra os actuais 28 por cento, que é já um indicador abaixo do peso de 48 por cento registado em 2011.

O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, considera este um caminho difícil, mas encorajador pelo qual a economia angolana está a passar.

“Este é o caminho da diversificação económica em Angola, onde o sector do agronegócio (cadeia de valor da produção vegetal e animal) tem sido o motor”, escreveu o ministro na rede social Linkedin.

Mário Caetano João assumiu que o agronegócio será o grande determinante de crescimento da economia, com o desejo do Governo em posicionar Angola entre os maiores produtores africanos de grãos, em especial milho, arroz, trigo e soja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.