Quarta-feira, Março 29, 2023

Partido russo quer aplicação da Lei da Rússia nos territórios ocupados

Date:

Um grupo de deputados conservadores russos do Partido Liberal Democrata vai apresentar no parlamento um projeto de lei no sentido de abolir as penas de prisão aos condenados nos territórios ucranianos anexados por Moscovo.

Aproposta que vai ser apresentada perante a Câmara Baixa do parlamento russo (Duma) prevê a abolição das condenações das pessoas que já se encontram presas após terem sido sentenciadas no quadro do Código Penal da Ucrânia nos territórios ucranianos que foram ocupados e anexados pelo Kremlin.

Em concreto, a medida, caso venha a ser aprovada, pode vir a conceder a liberdade aos presos que se encontram nas prisões de Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporijia, cujos delitos não estão “registados no Código Penal da Rússia”, disseram os deputados à agência TASS. 

“O projeto de lei federal estabelece que se determina a criminalidade e a punição de atos cometidos nos territórios das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, assim como nas regiões de Zaporijia e Kherson (…) de acordo com as normas da legislação penal da Federação Russa”, refere-se no documento do Partido Liberal Democrata. 

A iniciativa estabelece que todas as pessoas que foram presas nas quatro regiões ucranianas antes do dia 30 de setembro, dia em que o presidente russo decretou o reconhecimento da independência dos territórios, podem ser colocados em liberdade. 

“O projeto de lei é importante para adaptar a nossa legislação às novas regiões. Adotamos uma lei semelhante na Crimeia quando se converteu em (território) russo”, em 2014, disse o deputado Sergey Leonov, um dos autores da iniciativa. 

O presidente do Comité Estatal da Duma sobre a Legislação do Estado já assinalou anteriormente que a maioria das leis federais da Rússia está em vigor nos territórios russos recentemente anexados na sequência da invasão russa iniciada em 24 de fevereiro. 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2099211/partido-russo-quer-aplicacao-da-lei-da-russia-nos-territorios-ocupados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.