domingo, dezembro 4, 2022

MIREMPET APOIA INICIATIVA DE DESCARBONIZAÇÃO

Date:

Angola assume uma expectativa favorável à implementação da tecnologia de captura e armazenamento de carbono e ao financiamento em descarbonização, temas que animam o workshop realizado pela Associação Norueguesa de Empresas de Energia, nos dias 19 e 20 de Outubro, em Luanda.

O Secretário de Estado para Petróleo e Gás, José Barroso, ao proceder a abertura do evento, em nome do Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, sublinhou que, “para Angola, a transição energética significa continuar a explorar e produzir os seus recursos de petróleo e gás com níveis de emissões de gases de efeito estufa tão baixos quanto permitir a viabilidade técnica e económica e, com as receitas daí resultantes, financiar a introdução de fontes de energia mais limpas, na matriz energética nacional”.
O workshop conta com o apoio da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e da Embaixada da Noruega em Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.