quarta-feira, dezembro 7, 2022

Opep+ considera corte de produção de mais de 1 milhão de barris

Date:

Grupo de países produtores de petróleo avalia reduzir a produção diante da queda da cotação nos últimos meses em reunião nesta semana

Uma redução maior do que o esperado na produção reflete a preocupação crescente de que a economia global está desacelerando rapidamente em razão do rápido aperto da política monetária.

A valorização do dólar nos últimos meses também pesou na redução dos preços do petróleo nos últimos meses.

Queda de preços

O petróleo Brent subiu acima de US$ 125 o barril após a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro. Desde então, caiu para US$ 85, atenuando os enormes ganhos inesperados desfrutados pela Arábia Saudita, Rússia, Emirados Árabes Unidos e outros membros da organização.

A aliança de 23 países está programada para se reunir na quarta-feira em sua sede em Viena, disse o secretariado da Opep em um comunicado no sábado. O grupo tem se reunido on-line mensalmente e não deveria organizar uma reunião presencial até pelo menos o final deste ano.

Bancos como o JPMorgan Chase & Co. disseram que a Opep+ pode precisar reduzir a produção em pelo menos 500.000 barris por dia para estabilizar os preços.

Helima Croft, estrategista-chefe de commodities da RBC Capital Markets, disse que o grupo pode optar por um corte duas vezes maior. “Suspeito que eles podem não querer ir pessoalmente para uma pequena mudança”, disse Croft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.