Terça-feira, Junho 25, 2024

Opep+ considera corte de produção de mais de 1 milhão de barris

Date:

Grupo de países produtores de petróleo avalia reduzir a produção diante da queda da cotação nos últimos meses em reunião nesta semana

Uma redução maior do que o esperado na produção reflete a preocupação crescente de que a economia global está desacelerando rapidamente em razão do rápido aperto da política monetária.

A valorização do dólar nos últimos meses também pesou na redução dos preços do petróleo nos últimos meses.

Queda de preços

O petróleo Brent subiu acima de US$ 125 o barril após a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro. Desde então, caiu para US$ 85, atenuando os enormes ganhos inesperados desfrutados pela Arábia Saudita, Rússia, Emirados Árabes Unidos e outros membros da organização.

A aliança de 23 países está programada para se reunir na quarta-feira em sua sede em Viena, disse o secretariado da Opep em um comunicado no sábado. O grupo tem se reunido on-line mensalmente e não deveria organizar uma reunião presencial até pelo menos o final deste ano.

Bancos como o JPMorgan Chase & Co. disseram que a Opep+ pode precisar reduzir a produção em pelo menos 500.000 barris por dia para estabilizar os preços.

Helima Croft, estrategista-chefe de commodities da RBC Capital Markets, disse que o grupo pode optar por um corte duas vezes maior. “Suspeito que eles podem não querer ir pessoalmente para uma pequena mudança”, disse Croft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).