Sábado, Maio 25, 2024

Noble e Maersk Drilling Criam Joint-Venture para Liderar a Perfuração Offshore

Date:

Após quase 1 ano desde o seu anúncio, as empresas de perfuração offshore Noble Corporation e Maersk Drilling concluíram a combinação de todos os seus negócios. A transacção, divulgada em Novembro de 2021, teve o seu desfecho com a conclusão da oferta pública voluntária de troca de acções recomendada pela Noble aos accionistas da Maersk Drilling.  

A criação desta nova joint venture representa um momento decisivo na história da perfuração offshore, visto que coloca os 2 players em melhor posição para entregar serviços com valor aprimorado a todos os clientes, permitindo desenvolver as operações e desbloquear novos recursos com mais segurança e a um tempo reduzido.  Além disso, a integração dos activos da Noble e da Maersk Drilling proporcionará novas oportunidades operacionais e financeiras significativas, por meio das suas frotas de classe mundial. Ambas as empresas detêm um dos melhores portfólios de frotas mais jovens e com especificações mais altas do sector, com escala e diversificação global e um histórico combinado de utilização líder do sector. 

A JV iniciou oficialmente as suas operações a 3 de Outubro de 2022, e é apoiada por uma carteira de contratos de mais de $4 biliões e um balanço conservador com baixa alavancagem e elevada liquidez. A Noble está configurada para ser uma plataforma forte para geração de fluxo de caixa e potencial de distribuição. 

Por outro lado, a Noble planeia fechar a venda de 5 plataformas jack-up, a Noble Hans Deul, Noble Sam Hartley, Noble Sam Turner, Noble Houston Colbert e Noble Lloyd Noble, para a Shelf Drilling, no valor de $375 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).