sábado, dezembro 3, 2022

Noble e Maersk Drilling Criam Joint-Venture para Liderar a Perfuração Offshore

Date:

Após quase 1 ano desde o seu anúncio, as empresas de perfuração offshore Noble Corporation e Maersk Drilling concluíram a combinação de todos os seus negócios. A transacção, divulgada em Novembro de 2021, teve o seu desfecho com a conclusão da oferta pública voluntária de troca de acções recomendada pela Noble aos accionistas da Maersk Drilling.  

A criação desta nova joint venture representa um momento decisivo na história da perfuração offshore, visto que coloca os 2 players em melhor posição para entregar serviços com valor aprimorado a todos os clientes, permitindo desenvolver as operações e desbloquear novos recursos com mais segurança e a um tempo reduzido.  Além disso, a integração dos activos da Noble e da Maersk Drilling proporcionará novas oportunidades operacionais e financeiras significativas, por meio das suas frotas de classe mundial. Ambas as empresas detêm um dos melhores portfólios de frotas mais jovens e com especificações mais altas do sector, com escala e diversificação global e um histórico combinado de utilização líder do sector. 

A JV iniciou oficialmente as suas operações a 3 de Outubro de 2022, e é apoiada por uma carteira de contratos de mais de $4 biliões e um balanço conservador com baixa alavancagem e elevada liquidez. A Noble está configurada para ser uma plataforma forte para geração de fluxo de caixa e potencial de distribuição. 

Por outro lado, a Noble planeia fechar a venda de 5 plataformas jack-up, a Noble Hans Deul, Noble Sam Hartley, Noble Sam Turner, Noble Houston Colbert e Noble Lloyd Noble, para a Shelf Drilling, no valor de $375 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.