Quarta-feira, Março 29, 2023

Eni Coopera com a Gazprom para Restaurar os Fluxos de Gás para Itália

Date:

A petrolífera Eni está a trabalhar com a Gazprom PJSC e a Áustria a fim de se restaurar os fluxos de gás natural russo para a Itália, depois do fornecimento ter sido interrompido no passado sábado, 1 de Outubro, como resultado de um possível litígio regulatório.  

O player italiano de energia pretende avaliar as opções de resolução com a Gazprom e a operadora austríaca, incluindo garantias em dinheiro de cerca de $19,54 milhões para reiniciar o abastecimento de gás russo para a Itália durante os próximos dias.   A paralisação foi causada pelo facto da Gazprom não pagar a taxa predefinida ao operador austríaco pelo gás que passa pela Áustria para a Itália.  

Apesar dos esforços da Itália em desfazer-se do gás russo, este recente incidente destacou a vulnerabilidade das nações europeias aos movimentos do presidente Vladimir Putin para limitar o fornecimento de energia para Europa, colocando em risco a segurança energética de todo continente. O corte de gás ocorreu dias depois de explosões submarinas interromperem os principais gasodutos Nord Stream que ligam a Rússia à Europa. 

Os conflitos sobre cláusulas contratuais e regulamentações têm acompanhado o colapso dos laços económicos entre a Rússia e os países do ocidente, enquanto continua a guerra na Ucrânia. No início deste ano, a demanda da Rússia por entregas de gás a serem pagas em rublo também contribuiu para o aumento dos preços nos mercados internacionais. 

A Itália já contou com a Rússia para cerca de 40% de suas importações de gás, mas tem estado a reduzir agressivamente essa dependência desde a início da guerra em Fevereiro, tanto que nos últimos meses o país europeu obteve suprimentos alternativos suficientes de gás do norte da África para compensar quaisquer déficits neste inverno caso a Rússia decida cortar o seu fornecimento. Antes da mais recente paralisação, o gás russo representava cerca de 10% das importações da Itália, lê-se no Petroangola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.