Quinta-feira, Junho 1, 2023

Joe Biden acusa republicanos de “demência orçamental”

Date:

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que a oposição republicana, que o acusa de gastar muito dinheiro, sofre de “demência orçamental” e esgotou os projectos económicos dos conservadores.

“Cortei o défice no ano passado em 350 mil milhões de dólares. E este ano o défice federal caiu para mais de um bilião de dólares. Ouçam-me. É um facto”, disse durante um evento em memória de Martin Luther King, organizada por um dos representantes mais influentes da comunidade afro-americana nos Estados Unidos, o reverendo Al Sharpton.

Referindo-se aos seus adversários republicanos que, no entanto, acusam o Chefe de Estado e os democratas de serem perdulários, Biden afirmou: “Devem estar a sofrer de demência orçamental”.

Com estas declarações, o democrata de 80 anos, que deve em breve apresentar a candidatura às eleições presidenciais de 2024, lançou um duro ataque aos projectos económicos da oposição, que agora lidera a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Em conjunto com o Senado democrata, a Câmara dos Representantes compõe o Congresso norte-americano, diz a Lusa.

Fonte:https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/joe-biden-acusa-republicanos-de-demencia-orcamental/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.