Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024

Inaugurada hoje a nova sede da Sociedade Mineira de Catoca

Date:

Em 2021, Sua Excelência João Lourenço, Presidente da República inaugurou o CEFOPE (Centro de Formação Técnico Profissional da Endiama), localizado no PDDS (Polo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo), na Lunda Sul. Hoje temos a oportunidade de presenciar a cerimônia de encerramento do 1o Ciclo Formativo desta Instituição. Foram formados 63 técnicos nas áreas de electromecânica, topografia, exploração mineira e prospecção.

Inauguramos hoje a nova sede da Sociedade Mineira de Catoca. Uma sede que podemos considerar “futurista”, pois foi concebida para que após o encerramento da actividade mineira em Catoca, este edifício seja transformado em um Hotel. Com esta iniciativa e outras já planeadas e em implementação a sustentabilidade de toda área envolvente deste empreendimento servirá para o desenvolvimento de várias actividades econômicas como turísticas e agrícolas.

Minerar é necessário, preservar é possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.