Sexta-feira, Junho 2, 2023

Inaugurada hoje a nova sede da Sociedade Mineira de Catoca

Date:

Em 2021, Sua Excelência João Lourenço, Presidente da República inaugurou o CEFOPE (Centro de Formação Técnico Profissional da Endiama), localizado no PDDS (Polo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo), na Lunda Sul. Hoje temos a oportunidade de presenciar a cerimônia de encerramento do 1o Ciclo Formativo desta Instituição. Foram formados 63 técnicos nas áreas de electromecânica, topografia, exploração mineira e prospecção.

Inauguramos hoje a nova sede da Sociedade Mineira de Catoca. Uma sede que podemos considerar “futurista”, pois foi concebida para que após o encerramento da actividade mineira em Catoca, este edifício seja transformado em um Hotel. Com esta iniciativa e outras já planeadas e em implementação a sustentabilidade de toda área envolvente deste empreendimento servirá para o desenvolvimento de várias actividades econômicas como turísticas e agrícolas.

Minerar é necessário, preservar é possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.