Quinta-feira, Junho 1, 2023

Projecto de diamantes “YETWENE” inaugurado hoje, 27 de abril, dia do trabalhador mineiro

Date:

O Projecto Yetwene está localizado na província da Lunda Norte, comuna de Camissombo, a cerca de 40 Km à noroeste de Lucapa.

O depósito é do tipo Secundário. O Projecto conta actualmente com um total de 217 colaboradores, maioritariamente jovens, grande parte deles residentes nesta província. Paralelamente a isso, o projecto gerou 300 postos de trabalhos indirectos.

É estimado que a média de produção mensal seja de 10.000 quilates. Até ao momento foi realizado um investimento de aproximadamente 32 milhões de Usd. No âmbito social durante esta fase foram construídas 5 casas para as autoridades tradicionais, escola, centro medico, furo para captação de agua e apoiada a criação de cinco cooperativas agrícolas.

Encontramos nesta mina muitos jovens em posições de destaque, ente eles jovens Geólogas.
Parabéns, a Endiama, aos promotores, aos gestores e a todos os trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.