Sábado, Abril 13, 2024

Projecto de diamantes “YETWENE” inaugurado hoje, 27 de abril, dia do trabalhador mineiro

Date:

O Projecto Yetwene está localizado na província da Lunda Norte, comuna de Camissombo, a cerca de 40 Km à noroeste de Lucapa.

O depósito é do tipo Secundário. O Projecto conta actualmente com um total de 217 colaboradores, maioritariamente jovens, grande parte deles residentes nesta província. Paralelamente a isso, o projecto gerou 300 postos de trabalhos indirectos.

É estimado que a média de produção mensal seja de 10.000 quilates. Até ao momento foi realizado um investimento de aproximadamente 32 milhões de Usd. No âmbito social durante esta fase foram construídas 5 casas para as autoridades tradicionais, escola, centro medico, furo para captação de agua e apoiada a criação de cinco cooperativas agrícolas.

Encontramos nesta mina muitos jovens em posições de destaque, ente eles jovens Geólogas.
Parabéns, a Endiama, aos promotores, aos gestores e a todos os trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).