sábado, dezembro 3, 2022

Ferro regista queda de 2,5%

Date:

O ferro negociado para Janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações esta terça-feira, com uma queda de 2,5 por cento, a 100,29 dólares a tonelada, após cinco sessões consecutivas de ganhos.

O benchmark de minério de ferro para Novembro na Bolsa de Cingapura caiu 2,6 por cento, a 94,45 dólares a tonelada.

Esperava-se que os traders permanecessem no modo de esperar para ver, atentos às mudanças de política envolvendo as rigorosas restrições à Covid-19 da China diante do congresso que começa em 16 de Outubro.

No mercado spot, o minério de ferro com teor de 62 por cento com destino à China permaneceu praticamente estável este mês abaixo de 100 dólares a tonelada, segundo dados da consultoria SteelHome, após uma queda de 21 por cento no terceiro trimestre.

“Se a crise imobiliária e as decisões sobre as medidas da Covid não puderem ser resolvidas, pelo menos parcialmente, a China poderá enfrentar um ano difícil pela frente, especialmente na manufactura”, com a demanda externa também possivelmente mais fraca em 2023, disse a economista-chefe do ING Greater China, Iris Pang.

As empresas de carvão em Shanxi, a principal província produtora de carvão da China, diz o J A, planejam suspender a produção antes do congresso do Partido Comunista, disseram comerciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.