Quinta-feira, Março 30, 2023

Ferro regista queda de 2,5%

Date:

O ferro negociado para Janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações esta terça-feira, com uma queda de 2,5 por cento, a 100,29 dólares a tonelada, após cinco sessões consecutivas de ganhos.

O benchmark de minério de ferro para Novembro na Bolsa de Cingapura caiu 2,6 por cento, a 94,45 dólares a tonelada.

Esperava-se que os traders permanecessem no modo de esperar para ver, atentos às mudanças de política envolvendo as rigorosas restrições à Covid-19 da China diante do congresso que começa em 16 de Outubro.

No mercado spot, o minério de ferro com teor de 62 por cento com destino à China permaneceu praticamente estável este mês abaixo de 100 dólares a tonelada, segundo dados da consultoria SteelHome, após uma queda de 21 por cento no terceiro trimestre.

“Se a crise imobiliária e as decisões sobre as medidas da Covid não puderem ser resolvidas, pelo menos parcialmente, a China poderá enfrentar um ano difícil pela frente, especialmente na manufactura”, com a demanda externa também possivelmente mais fraca em 2023, disse a economista-chefe do ING Greater China, Iris Pang.

As empresas de carvão em Shanxi, a principal província produtora de carvão da China, diz o J A, planejam suspender a produção antes do congresso do Partido Comunista, disseram comerciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.