Quinta-feira, Março 30, 2023

Afreximbank dispõe de mil milhões de dólares para financiar as petrolíferas africanas

Date:

O Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) dispõe de mil milhões de dólares, que vão servir para a constituição de uma instituição financeira, focada, essencialmente, para suportar as operações de petróleo e gás, das empresas nacionais, membros da Organização dos Países Produtores de Petróleo (APPO), afirmou, segunda-feira, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Gaspar Martins.

O responsável que assumiu a presidência do Fórum das empresas nacionais de petróleo, na qualidade de anfitriã, durante a 3ª Reunião dos Presidentes e Directores das companhias membros da Organização dos Países Africanos Produtores de Petróleo e Gás (APPO), que Angola albergou sob o lema “Transição energética”, indicou que as companhias petrolíferas nacionais vão, também, contribuir com uma quota, por discutir, para reforçarem a carteira do Afreximbank, para a concretização das acções de suporte à actividade petrolífera.

“As empresas nacionais, membros da APPO, deverão encontrar outros tipos de fontes para reforçarem a carteira do Afreximbank, para que possa suportar as operações das actividades das empresas produtoras de petróleo e gás. Devemos trabalhar no sentido de ajudarmos o Afreximbank na constituição deste banco africano, para o financiamento das actividades do petróleo e gás em África”, disse.

Reconheceu que, apesar dos esforços da grande parte das empresas nacionais produtoras de petróleo, em contribuírem para a constituição de um banco africano para o suporte da actividade petrolífera, algumas apresentam dificuldades estruturais e financeiras, mesmo ter-se avançado com alguns passos, para a efectivação do processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.