Sábado, Maio 25, 2024

EUA, México, Argentina e Colômbia reagem às eleições brasileiras

Date:

Felicitamos o povo e as instituições do Brasil pelo sucesso da primeira volta das eleições e apoiamos o exercício do seu direito de escolher livremente o próximo líder. Partilhamos a confiança do Brasil de que a segunda volta será conduzida com o mesmo espírito de paz e dever cívico“, escreveu Antony Blinken na rede social Twitter.

Já os chefes de Estado da Argentina, México e Colômbia felicitaram o candidato e antigo presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória, que venceu a primeira volta das eleições presidenciais brasileiras.

“Parabéns, irmão e camarada Lula. O povo do Brasil demonstrou mais uma vez a vocação democrática e, especialmente, a inclinação para a igualdade e justiça”, escreveu o chefe de Estado mexicano, Andrés Manuel López Obrador, nas redes sociais.

“Felicito o meu querido Lula pela vitória na primeira volta e estendo o meu sincero respeito ao povo do Brasil pela sua profunda expressão democrática”, disse o presidente argentino, Alberto Fernández, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

O presidente da Colômbia também endereçou os parabéns ao líder do Partido dos Trabalhadores. “Felicito Lula pela vitória na primeira volta. Felicito o povo brasileiro pela enorme participação eleitoral”, escreveu Gustavo Petro no Twitter.

O antigo presidente brasileiro Lula da Silva ganhou as presidenciais de domingo, sem garantir a eleição à primeira volta, mas mostrou-se confiante de que em 30 de outubro ganhará a segunda volta.

Com 99,96% das secções eleitorais apuradas, o candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva, tinha 48,42% dos votos, contra 43,21% de Jair Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).