quarta-feira, dezembro 7, 2022

Zelenskyy avisa quem estiver envolvidos na “farsa russa”

Date:

Federação Russa deverá votar na duma, esta segunda-feira, as anexações dos territórios ucranianos.

anexação ilegal já resultou num novo pacote de sanções económicas da União Europeia e, agora, é a vez da Austrália que decidiu proibir 28 russos – onde estão incluídos ministros e separatistas – de viajarem e circulares livremente.

Na Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelenskyy anunciou a retirada russa da cidade de Lyman e deixou um aviso a quem está envolvido no que diz serem referendos ilegais. “Quando a bandeira ucraniana for devolvida, ninguém se lembrará da farsa russa com alguns pedaços de papel e algumas anexações. Exceto, é claro, as autoridades da Ucrânia. Porque todos os envolvidos em quaisquer elementos de agressão contra nosso estado será responsabilizado por isso.”, afirmou Zelenskyy, 

A Marinha ucraniana inaugurou aquele que é o primeiro navio de guerra de tipo corveta.

A embarcação foi construída por navais turcos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.