Quinta-feira, Junho 1, 2023

Empresa de comercialização de diamantes angolana vai leiloar 36 pedras especiais

Date:

A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam) vai realizar um leilão de diamantes, nas duas próximas semanas, na sua sede, em Luanda, por via eletrónica apenas, informou hoje a empresa pública.

Segundo a informação da Sodiam, a que a agência Lusa teve acesso, as sessões de visualização irão decorrer de 08 a 18 deste mês e encerram no dia 19, às 10:00 horas locais.

“Este leilão é direcionado a clientes registados pela Sodiam e que tenham ‘expertise’ na comercialização de pedras especiais, sendo que os lotes irão incluir um total de 36 pedras”, refere a nota da empresa.

Do grupo em leilão, refere a nota, constam quatro pedras especiais de mais de 10.80 quilates da produção da mina do Lulo, sete pedras especiais de mais de 10.80 quilates da produção do Catoca, duas pedras especiais de mais de 10.80 quilates da produção do Luminas.

À leilão vão também uma pedra especial de mais de 10.80 quilates da produção do Chitotolo, uma pedra especial de mais de 10.80 quilates da produção do Uari, uma pedra especial de mais de 10.80 quilates da produção do Lunhinga, 19 pedras especiais de mais de 10.80 quilates da produção do Kaixepa e uma pedra especial de mais de 10.80 quilates da produção da Cooperativa Moquita.

A empresa informa que um pacote de participação detalhado será fornecido posteriormente aos participantes.

“Todos os participantes, provenientes do exterior de Angola, deverão apresentar certificado de vacinação Covid-19 ou teste negativo PCR, feito até 72 horas antes de entrar em Angola”, avisa a empresa.

Fonte: LUSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.