Domingo, Janeiro 29, 2023

Delegação angolana apresenta panorama no Fórum Económico Angola em Washington

Date:

O Fórum Economia de Angola ocorreu na sede do Banco Mundial, em Washington D.C, e teve como principais oradores o Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e a Ministra das Finanças, Vera Deves, que abordaram sobre o tema “O Outlook Económico de Angola”.

Uma delegação angolana de alto nível participou na edição 2022 do Fórum Económico de Angola (AEF), realizado pela Câmara de Comércio Angola-EUA em parceria com a 25ª Constituência no Banco Mundial (BM).

O evento realizado à margem da Cimeira dos Chefes de Estados Africanos com o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, denominada Cimeira Estados Unidos – África, da qual também participa o Presidente da República, João Lourenço, serviu para facilitar o diálogo sobre a situação económica do País e as reformas encetadas pelo Governo, assim como apresentar Angola como destino seguro para o investimento americano e não só.

O Fórum Economia de Angola ocorreu na sede do Banco Mundial, em Washington D.C, e teve como principais oradores o Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e a Ministra das Finanças, Vera Deves, que abordaram sobre o tema “O Outlook Económico de Angola”.

Da apresentação do panorama económico do nosso País, participaram investidores, técnicos seniores do BM, membros da delegação angolana.

De lembrar que a Cimeira Estados Unidos – África decorre de 12 a 15 de Dezembro, em Washington D.C.

Fonte: https://mercado.co.ao/economia/delegacao-angolana-apresenta-panorama-no-forum-economico-angola-em-washington-JM1248803

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Indústria de Oil & Gas Offshore Está de Volta

Logo após a realização do World Economic Forum na semana passada em Davos, em que vários palestrantes tiveram palavras duras em relação a indústria de petróleo e gás, incluindo o chefe da ONU, António Guterres, e o chefe da IEA, Fatih Birol, com mensagens claras sobre “precisamos parar de produzir petróleo e gás para resolver o problema climático mundial”

ITIE Angola terá auditor independente

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

Processo kimberley: mirempet indica presidente do comité ad-hoc

Estanislau Buio indicado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para presidir o Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir de 2023.

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.