Segunda-feira, Março 4, 2024

Petróleo segue em alta, motivado por reabertura gradual da China

Date:

O Brent, que é a referência para as exportações angolanas, soma 1,96% para 79,52 USD por barril. Já a referência nos EUA, o WTI, valoriza 1,75% para 74,45 USD por barril.

O petróleo está a valorizar pelo segundo dia consecutivo, à medida que a China vai reduzindo as restrições relativas à política de COVID-zero no país. Ao mesmo tempo, o oleoduto de Keystone continua suspenso, depois de um derramamento, não havendo ainda data prevista de reabertura.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte, que é a referência para as exportações angolanas, soma 1,96% para 79,52 USD por barril. Já a referência nos EUA, o West Texas Intermediate (WTI), valoriza 1,75% para 74,45 USD por barril.

Esta segunda-feira, o embaixador chinês nos Estados Unidos revelou que a China ia continuar a relaxar as medidas de covid-19 e que iria receber mais visitantes estrangeiros, levantando esperanças de consumo de petróleo já que aquele país asiático é o maior importador de crude do mundo.

No mercado do gás, os futuros estão praticamente inalterados. As importações de gás natural têm estado a conseguir contrariar a onda de frio no Velho Continente. Os contractos do gás a um mês negociados em Amesterdão (TTF), referência para o mercado europeu, recuam 0,1% para 136,5 euros por megawatt-hora.

Fonte: https://mercado.co.ao/economia/petroleo-segue-em-alta-motivado-por-reabertura-gradual-da-china-NM1248690

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Seresto Dog Collar Large – Seresto Online Store

The pesticide Imidacloprid is an active component in Seresto....

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.