Sexta-feira, Junho 21, 2024

Petróleo segue em alta, motivado por reabertura gradual da China

Date:

O Brent, que é a referência para as exportações angolanas, soma 1,96% para 79,52 USD por barril. Já a referência nos EUA, o WTI, valoriza 1,75% para 74,45 USD por barril.

O petróleo está a valorizar pelo segundo dia consecutivo, à medida que a China vai reduzindo as restrições relativas à política de COVID-zero no país. Ao mesmo tempo, o oleoduto de Keystone continua suspenso, depois de um derramamento, não havendo ainda data prevista de reabertura.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte, que é a referência para as exportações angolanas, soma 1,96% para 79,52 USD por barril. Já a referência nos EUA, o West Texas Intermediate (WTI), valoriza 1,75% para 74,45 USD por barril.

Esta segunda-feira, o embaixador chinês nos Estados Unidos revelou que a China ia continuar a relaxar as medidas de covid-19 e que iria receber mais visitantes estrangeiros, levantando esperanças de consumo de petróleo já que aquele país asiático é o maior importador de crude do mundo.

No mercado do gás, os futuros estão praticamente inalterados. As importações de gás natural têm estado a conseguir contrariar a onda de frio no Velho Continente. Os contractos do gás a um mês negociados em Amesterdão (TTF), referência para o mercado europeu, recuam 0,1% para 136,5 euros por megawatt-hora.

Fonte: https://mercado.co.ao/economia/petroleo-segue-em-alta-motivado-por-reabertura-gradual-da-china-NM1248690

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).