Quarta-feira, Março 29, 2023

Coreia do Sul e China pretendem manter exploração conjunta de gás natural

Date:

A Coreia do Sul procura manter uma forte parceria económica com a China, a fim de responder conjuntamente às incertezas globais na cadeia de suprimento por meio de intercâmbios sólidos e cooperação entre os seus governos centrais e locais, bem como suas empresas. 

A consolidação é esperada. Para o efeito, os governos da China e da Coreia do Sul assinaram um memorando de entendimento (MoU) para cooperação nos domínios da cadeia de suprimentos e da revitalização dos seus projectos conjuntos no exterior, incluindo o apoio à exploração conjunta de gás natural na bacia do Rovuma, província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

O MoU foi assinado durante a 17ª Reunião Coreia-China sobre Cooperação Económica, realizada virtualmente entre o ministro das Finanças da Coreia do Sul, Choo Kyung-ho, e He Lifeng, o ministro encarregado da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China. 

Os 2 países assinaram acordos para lançar e fortalecer 5 projectos de colaboração entre empresas chinesas e sul-coreanas em países terceiros, como é o caso do projecto de exploração de gás natural no campo Coral, na bacia do Rovuma, onde se estima existir uma reserva de 190 Bcf de gás natural. O campo Coral, que tem investimentos da estatal Korea Gas Corporation da Coreia do Sul e da petrolífera estatal chinesa China National Petroleum Corp, deve começar a produção gás natural em 2024. 

O consórcio responsável pelo projecto também integra a portuguesa Galp Energia SA e a petrolífera estatal moçambicana ENH, entre outros parceiros. Em Janeiro, o Instituto Nacional do Petróleo (INP) de Moçambique anunciou a chegada de uma plataforma flutuante de exploração e produção de gás natural liquefeito, fabricada na Coreia do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.