Quinta-feira, Junho 1, 2023

Brent nos 93,5 dólares por barril

Date:

O preço do barril de petróleo Brent, referência às exportações de Angola, inicia a semana nos 93,50 dólares, segurando uma variação diária positiva de 1,21 por cento face aos 1,12 dólares acima em relação ao fecho anterior.

Os dados da PetroAngola, que controla quatro diferentes tipos de petróleo da oferta angolana aos mercados, assinala que as ramas Girassol apresentam-se comum preço de 92,86 dólares; a Dália surge com 88,86 dólares; a Nemba por 88,88 dólares e a Cabinda apresenta-se nos 92,58 dólares.

De acordo com a PetroAngola, a cesta de referência da OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) regista um preço de 97,30 dólares.

Dados revelam que a aliança OPEP+ aumentou a produção de petróleo em 170 KBPD em Setembro para o maior nível do grupo desde Abril de 2020, mas permanece tímida em relação aos níveis pré-pandémicos, com vários membros produzindo massivamente abaixo da quota aprovada.

Os 13 membros da OPEP produziram 29,75 MBPD, um aumento de 190 KBPD em relação a Agosto, enquanto a Rússia e outros 8 aliados adicionaram cerca de 13,26 MBPD no mercado, representando uma queda de 20 KBPD.

A PetroAngola realiza, a 19 de Novembro, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o “Angola Oil & Gas Awards 2022”, na tradução literal “Premiação de operadores do sector de petróleo e gás de Angola”, cuja votação para as oito (8) categorias em concurso ainda continuam abertas, lê-se no J A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.