domingo, dezembro 4, 2022

Brent nos 93,5 dólares por barril

Date:

O preço do barril de petróleo Brent, referência às exportações de Angola, inicia a semana nos 93,50 dólares, segurando uma variação diária positiva de 1,21 por cento face aos 1,12 dólares acima em relação ao fecho anterior.

Os dados da PetroAngola, que controla quatro diferentes tipos de petróleo da oferta angolana aos mercados, assinala que as ramas Girassol apresentam-se comum preço de 92,86 dólares; a Dália surge com 88,86 dólares; a Nemba por 88,88 dólares e a Cabinda apresenta-se nos 92,58 dólares.

De acordo com a PetroAngola, a cesta de referência da OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) regista um preço de 97,30 dólares.

Dados revelam que a aliança OPEP+ aumentou a produção de petróleo em 170 KBPD em Setembro para o maior nível do grupo desde Abril de 2020, mas permanece tímida em relação aos níveis pré-pandémicos, com vários membros produzindo massivamente abaixo da quota aprovada.

Os 13 membros da OPEP produziram 29,75 MBPD, um aumento de 190 KBPD em relação a Agosto, enquanto a Rússia e outros 8 aliados adicionaram cerca de 13,26 MBPD no mercado, representando uma queda de 20 KBPD.

A PetroAngola realiza, a 19 de Novembro, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o “Angola Oil & Gas Awards 2022”, na tradução literal “Premiação de operadores do sector de petróleo e gás de Angola”, cuja votação para as oito (8) categorias em concurso ainda continuam abertas, lê-se no J A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.