Sexta-feira, Março 29, 2024

BFA revê o crescimento de Angola para mais de 4,0%

Date:

O Gabinete de Estudos do Banco Fomento Angola (BFA) situou o crescimento de Angola deste ano para acima de 4,0 por cento, estimando um abrandamento, em 2023, entre 2,0 e 3,0 por cento.

Conforme uma nota citada pela Lusa, em Maio, o BFA previa que o PIB de Angola crescesse entre 5,2 por cento e 5,7 por cento este ano, o que seria o ritmo de crescimento mais elevado desde 2012, quando a economia angolana cresceu 8,5 por cento.

“Estamos a rever a nossa perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em ligeira baixa, esperando, ainda assim, uma subida seguramente acima dos 4,0 por cento”, disse o economista-chefe do banco, José Cerdeira, no seguimento da nota de análise sobre a evolução do PIB no segundo trimestre.

O Fundo Monetário Internacional estima que Angola cresça 2,9 por cento este ano, em linha com a previsão oficial do Governo, que ronda os 3,0 por cento.

Como se vê a previsão dos analistas do BFA são ainda mais optimistas que as do Governo e do Fundo Monetário Internacional, um indicador que não altera significativamente a perspectivas do mercado, considerando a confiança que se vê nas reformas em curso e mais ainda apoiadas pela alta do preço do petróleo, o principal produto de exportação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Seresto Dog Collar Large – Seresto Online Store

The pesticide Imidacloprid is an active component in Seresto....

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.