Quinta-feira, Março 30, 2023

Preocupações com a Demanda Chinesa Afectam os Preços do Crude

Date:

Os preços de referência do petróleo bruto do Dubai, um indicador da demanda na Ásia, reduziram nas últimas semanas, refletindo as preocupações sobre o consumo de petróleo na região importadora de petróleo bruto mais importante do mundo (China).

O Brent Crude benchmark de referência internacional para os swaps de Dubai aumentou para $6,71/bbl nesta segunda-feira, ante pouco mais de $5/bbl no final de setembro. Além disso, a referência dos EUA, WTI Crude, havia caído em meados de outubro para um leve prêmio sobre os swaps de Dubai,  com um desconto de mais de $2/bbl.

Os preços do petróleo estabilizaram-se nesta segunda-feira, uma vez que a fraca política monetária da China foi compensada por temores de que a alta inflação e os custos de energia possam arrastar a economia global para a recessão.

Os contratos futuros do Brent subiram $0,21/bbl (0,2%), e foram comercializados a $91,84/bbl, recuperando-se de uma queda de 6,4% na semana passada. O petróleo bruto West Texas Intermediate dos EUA foi vendido a $85,67/bbl, uma alta de $0,6/bbl (0,1%), após um declínio de 7,6% na semana passada.

O enfraquecimento das cotações de Dubai pode ser um sinal de que o mercado continua apreensivo com a política chinesa de “covid zero”, que vem pesando sobre os preços do petróleo nos últimos meses, juntamente com preocupações gerais sobre recessões iminentes nas principais economias ocidentais. No domingo, a China sinalizou que por enquanto sua política de zero Covid permanecerá em vigor.

A inflação nos Estados Unidos continua patente e o crescimento nos países da União Europeia deve enfraquecer para 0,5%.

A oferta de petróleo deve permanecer apertada depois que a OPEP e aliados como a Rússia prometeram em 5 de outubro reduzir a produção em 2 MBPD, sendo que as discussões entre a Arábia Saudita e os Estados Unidos podem trazer  mais volatilidade ao mercado, dados obtidos pela petroangola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.