Sábado, Maio 25, 2024

Preocupações com a Demanda Chinesa Afectam os Preços do Crude

Date:

Os preços de referência do petróleo bruto do Dubai, um indicador da demanda na Ásia, reduziram nas últimas semanas, refletindo as preocupações sobre o consumo de petróleo na região importadora de petróleo bruto mais importante do mundo (China).

O Brent Crude benchmark de referência internacional para os swaps de Dubai aumentou para $6,71/bbl nesta segunda-feira, ante pouco mais de $5/bbl no final de setembro. Além disso, a referência dos EUA, WTI Crude, havia caído em meados de outubro para um leve prêmio sobre os swaps de Dubai,  com um desconto de mais de $2/bbl.

Os preços do petróleo estabilizaram-se nesta segunda-feira, uma vez que a fraca política monetária da China foi compensada por temores de que a alta inflação e os custos de energia possam arrastar a economia global para a recessão.

Os contratos futuros do Brent subiram $0,21/bbl (0,2%), e foram comercializados a $91,84/bbl, recuperando-se de uma queda de 6,4% na semana passada. O petróleo bruto West Texas Intermediate dos EUA foi vendido a $85,67/bbl, uma alta de $0,6/bbl (0,1%), após um declínio de 7,6% na semana passada.

O enfraquecimento das cotações de Dubai pode ser um sinal de que o mercado continua apreensivo com a política chinesa de “covid zero”, que vem pesando sobre os preços do petróleo nos últimos meses, juntamente com preocupações gerais sobre recessões iminentes nas principais economias ocidentais. No domingo, a China sinalizou que por enquanto sua política de zero Covid permanecerá em vigor.

A inflação nos Estados Unidos continua patente e o crescimento nos países da União Europeia deve enfraquecer para 0,5%.

A oferta de petróleo deve permanecer apertada depois que a OPEP e aliados como a Rússia prometeram em 5 de outubro reduzir a produção em 2 MBPD, sendo que as discussões entre a Arábia Saudita e os Estados Unidos podem trazer  mais volatilidade ao mercado, dados obtidos pela petroangola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).