quarta-feira, dezembro 7, 2022

Preocupações com a Demanda Chinesa Afectam os Preços do Crude

Date:

Os preços de referência do petróleo bruto do Dubai, um indicador da demanda na Ásia, reduziram nas últimas semanas, refletindo as preocupações sobre o consumo de petróleo na região importadora de petróleo bruto mais importante do mundo (China).

O Brent Crude benchmark de referência internacional para os swaps de Dubai aumentou para $6,71/bbl nesta segunda-feira, ante pouco mais de $5/bbl no final de setembro. Além disso, a referência dos EUA, WTI Crude, havia caído em meados de outubro para um leve prêmio sobre os swaps de Dubai,  com um desconto de mais de $2/bbl.

Os preços do petróleo estabilizaram-se nesta segunda-feira, uma vez que a fraca política monetária da China foi compensada por temores de que a alta inflação e os custos de energia possam arrastar a economia global para a recessão.

Os contratos futuros do Brent subiram $0,21/bbl (0,2%), e foram comercializados a $91,84/bbl, recuperando-se de uma queda de 6,4% na semana passada. O petróleo bruto West Texas Intermediate dos EUA foi vendido a $85,67/bbl, uma alta de $0,6/bbl (0,1%), após um declínio de 7,6% na semana passada.

O enfraquecimento das cotações de Dubai pode ser um sinal de que o mercado continua apreensivo com a política chinesa de “covid zero”, que vem pesando sobre os preços do petróleo nos últimos meses, juntamente com preocupações gerais sobre recessões iminentes nas principais economias ocidentais. No domingo, a China sinalizou que por enquanto sua política de zero Covid permanecerá em vigor.

A inflação nos Estados Unidos continua patente e o crescimento nos países da União Europeia deve enfraquecer para 0,5%.

A oferta de petróleo deve permanecer apertada depois que a OPEP e aliados como a Rússia prometeram em 5 de outubro reduzir a produção em 2 MBPD, sendo que as discussões entre a Arábia Saudita e os Estados Unidos podem trazer  mais volatilidade ao mercado, dados obtidos pela petroangola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.