Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024

Angola em destaque na reunião do Processo Kimberley no Dubai

Date:

O Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley analisou um conjunto de propostas apresentadas pelos responsáveis dos subgrupos de trabalhos criados durante a reunião do órgão, realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul, em Fevereiro último.

Nos dois dias de trabalho, 12 e 13 do mês em curso, os representantes dos países-membros do Processo Kimberley, Indústria e Sociedade Civil discutiram e avaliaram, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, as propostas do subgrupo da Definição, dirigido pelo Conselho Mundial de Diamantes, da Assistência Técnica dirigida pela República da África do Sul.

Os participantes à reunião reflectiram igualmente sobre as propostas do subgrupo de Documentação Principal, dirigido pela República do Botswana, e ainda do subgrupo de Boas Práticas e Boa Governação, dirigido pela República Índia.

As propostas em referência serão agora submetidas à aprovação da Presidência do Processo Kimberley, actualmente assumida pela República do Zimbabwe, tendo como Vice presidente os Emirados Árabes Unidos. Recorde-se que o Comité Ad-hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley, é dirigido pelo angolano Estanislau Buio, que desempenhará estas funções por um período de três anos.

O Processo Kimberley é um órgão de certificação da origem dos diamantes e criado para travar a compra e venda de diamantes provenientes de áreas em conflitos. Angola está representada na reunião do Dubai por uma delegação encabeçada pelo Coordenador Nacional do Processo Kimberley, Engenheiro Paulo Mvika

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).

Cabo Verde está a trabalhar na recuperação de empresas

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, avançou, esta segunda-feira, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar no processo de insolvência, no código de recuperação de empresas e nas medidas de acções visando dar uma nova vida à economia do país.

PGR de Israel pede anulação de lei que impede exoneração de Netanyahu

Jerusalém - A Procuradora-Geral de Israel, Gali Baharav-Miara, defendeu perante o Supremo Tribunal a revogação da lei, aprovada pelo Parlamento em Março, que impede o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de ser declarado incapaz de exercer o cargo.