Terça-feira, Maio 21, 2024

Eni Faz Nova Descoberta de Petróleo no México

Date:

A gigante italiana de petróleo e gás Eni fez uma nova descoberta de petróleo na Bacia de Sureste, na costa do México, com a estimativa de recursos na ordem dos 200 MMBBLS in place. 

A descoberta foi feita no prospecto de exploração Yatzil no Bloco 7, que está localizado nas águas médio-profundas do Cuenca Salina, na Bacia de Sureste. O Bloco 7 é operado pela Eni com uma participação de 45%, tendo como parceiros a Capricorn com 30% e a Citla Energy com um interesse participativo de 25%. 

Esta mais recente descoberta vem na sequência de uma outra já feita pela supermajor italiana a cerca de 3 anos atrás, na bacia de Sureste, especificamente no Bloco 10, onde a companhia é a operadora e detém a participação maioritária.  Na altura, a Eni sugeriu que a descoberta tinha um potencial de reservas entre 200 e 300 MMBBLS. 

O Yatzil-1 é o segundo poço de compromisso do Bloco 7 e o oitavo bem-sucedido perfurado pela Eni na Bacia de Sureste. A nova descoberta de petróleo está localizada a aproximadamente 65 km da costa e 25-30 km de distância de outras descobertas. 

O resultado bem-sucedido vem após as descobertas de Saasken e Sayulita no Bloco 10 e confirma o valor do portfólio de activos mexicanos da Eni, contribuindo para o potencial desenvolvimento sinérgico de clusters de várias perspectivas localizadas nas proximidades.  

A multinacional Eni considera o México como um país central para o seu crescimento orgânico. Actualmente, o projecto de desenvolvimento em fases da Área1 liderado por um consórcio composto pelo player italiano produz mais de 30 KBOPD. Espera-se que o projecto seja concluído até 2025. 

A Eni, que está presente no México desde 2006 e detém os direitos em 8 blocos de exploração e produção, incluindo 6 como operadora, todos localizados na Bacia de Sureste, no Golfo do México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).