domingo, dezembro 4, 2022

Académica e Maquis procuram primeira vitória na competição

Date:

Académica do Lobito e FC Bravos do Maquis abrem, hoje, às 15h30, no Estádio do Buraco, a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola. A equipa da casa está à procura da primeira vitória na competição, depois de dois empates, sem golos, diante do Interclube e Cuando Cubango FC.

No segundo jogo caseiro, os comandados de Agostinho Tramagal esperam vencer o encontro, pelo que tiveram uma semana de treinamento intensiva.   

Contudo, os “estudantes” lobitangas têm um jogo de elevado grau de dificuldade, já que vão defrontar um Maquis cedento de pontos, sendo que, em dois encontros já disputados, registou, apenas,derrotas, com o Petro de Luanda (2-0) e 1º de Agosto (1-0).  

Na deslocação à cidade ferroportuária do Lobito, o conjunto  maquisard, às ordens de Zeca Amaral, joga o tudo ou nada, com o intuito de quebrar o “enguiço” de sucessivos desaires na competição, pelo que o jogo promete ser “electrizante” do primeiro ao último minuto.  

Em confronto estarão frente à frente  a Académica, nona classificada com dois pontos, sendo que o Maquis é o último colocado, sem qualquer ponto.   

Aliás, os desafios que envolve os técnicos Agostinho Tramagal e Zeca Amaral são sempre renhidos e de resultados imprevisíveis.  

No outro jogo da tarde, o Grupo Desportivo Isaac de Benguela defronta o Recreativo do Libolo, às15h30, no Estádio Municipal, com o caloiro do Girabola a ter uma tarefa complicada, frente à experiente formação do Cuanza-Sul.    

Com quatro pontos, a ocupar o terceiro lugar da classificação, o Recreativo do Libolo está a fazer um bom início de campeonato. No ano de estreia,  na competição, o Isaac de Benguela está a surpreender pela positiva, dois jogos e igual número de empates, estando na 11ª posição. O Libolo é favorito, mas,  não tem um jogo facilitado.  

 Interclube visita Wiliete 

Amanhã, na sequência da jornada, o Wiliete de Benguela defronta o Interclube, às 16h00, no Estádio Nacional de Ombaka, no jogo mais aguardado da ronda, já que as duas equipas somam quatro pontos cada.  

Os polícias estão em segundo lugar, enquanto os verdes e brancos ocupam o terceiro posto. Wiliete e Interclube disputam a liderança do campeonato, visto que o líder Petro de Luanda enfrenta o Cape Town City, hoje, na África do Sul, para a Liga dos Campeões.  

 No Estádio Municipal do Tafe, o Sporting de Benguela joga com o Desportivo da Huíla, às15h30, num jogo de favoritismo repartido. Quer os leões do Norte, como os militares da Região Sul batem-se pelos três pontos em disputa.  

O ASK Dragão mede forças com o Sporting de Benguela, no Estádio 4 de Janeiro, às 15h30. Os “donos” de casa são os claros favoritos, mas  têm de justificar, em campo, este estatuto. O Sporting, orientado por Hélder Teixeira, espera dar a réplica necessária ao adversário.  

O Petro de Luanda, por força das Afrotaças, joga com o Desportivo da Lunda-Sul no dia 16 deste mês, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O 1º de Agosto enfrenta o Santa Rita do Uíge, a 2 de Novembro, ao passo que o Sagrada Esperança defronta o Cuando Cubango, a 9 de Novembro, vê-se no jornal dos Desportos de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.