Terça-feira, Junho 25, 2024

Wall Street regista queda após divulgação de dados do emprego

Date:

A bolsa de Nova Iorque registava uma queda acentuada no início da sessão, após a divulgação do relatório mensal sobre o emprego nos Estados Unidos, que favorece a adopção de medidas mais agressivas de combate à inflação.

Logo ao meio da tarde, o índice Dow Jones perdia 1,56 por cento para 29.460,43 pontos e o Nasdaq descia 2,67 por cento para 10.777,62 pontos.

O índice alargado S&P 500 baixava 1,80 por cento para 3.676,65 pontos. Pouco antes da abertura do mercado, o Departamento do Trabalho divulgou o relatório sobre o emprego nos Estados Unidos em Setembro, que foi melhor do que o esperado.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos baixou para 3,5 por cento em Setembro, nível que tinha antes da pandemia de Covid-19, mas a criação de emprego abrandou.

A economia norte-americana criou 263.000 empregos no mês passado, um abrandamento em relação aos 315.000 de Agosto, numa altura em que estão a ser adoptadas medidas de combate à inflação que implicam uma desaceleração do mercado laboral.

Apesar da desaceleração na criação de emprego em Setembro, o mercado de trabalho continua sólido, o que permite ao banco central norte-americano continuar o endurecimento da sua política monetária, após sucessivas subidas das taxas de juro para travar a inflação.

O mercado esperava para ver se os dados de Setembro seriam mais fracos e levariam a Reserva Federal (Fed) a mudar de rumo, numa altura em que o preço do dinheiro afasta muitos investidores do mercado de acções e alimenta receios de uma recessão. No índice Dow Jones, as tecnológicas destacavam-se nas descidas, com a Microsoft a perder 4,19 por cento e a Apple 2,75 por cento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).