Quarta-feira, Julho 10, 2024

Téte António participa na II Cimeira e Fórum Económico Rússia–África

Date:

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, está na cidade de São Petersburgo, Rússia, para participar, de hoje até sábado, na II Cimeira e Fórum Económico Rússia-África, em representação do Presidente da República, João Lourenço.

A II Cimeira e Fórum Económico e Humanitário Rússia-África vai decorrer sob o lema “Pela Paz, Segurança e Desenvolvimento”, sob os auspícios do Presidente russo, Vladmir Putin, e do Presidente da União Africana e das Ilhas Comores, Azali Assoumani.

O evento vai contar com a presença de vários Chefes de Estado e de Governo africanos, além de líderes de organizações internacionais, figuras políticas, instituições empresariais, entre outros convidados.

O evento terá como objectivo a promoção do fortalecimento da cooperação abrangente e igualitária entre a Federação Russa e os países africanos, nas diferentes áreas, nomeadamente política, de segurança, económica, técnica e científica, cultural e humanitária.

O chefe da diplomacia angolana faz-se acompanhar pelo ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e pela chefe da Direcção Europa do Ministério das Relações Exteriores, Maria Cuandina Tchilepa de Carvalho.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).