Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

Date:

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.

A petrolífera angolana Sonangol deu início a construção do segundo navio petroleiro que irá reforçar a frota.

Segundo ANGOP, o arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 de Novembro do corrente ano , na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.

O navio está ser construído pela Hyundai Samho Heavy Industries (HSHI), refere o informe.

Na ocasião, o Presidente da Comissão Executiva (PCE) da Unidade de Negócio de Trading & Shipping (UNTS), Luís Manuel, que liderou a delegação até aquele país asiático, disse ser uma satisfação elevada por se concluir, com êxito, as fases que antecederam o corte de aço.

O referido navio, com a capacidade de transportar 1 milhão de barris de petróleo, tem como dimensões técnicas 274 8 metros de comprimento, 48 metros de largura e 23 metros de altura.

Conforme o comunicado, o segundo navio, que entra no processo de construção, tem a data prevista de conclusão e entrega em Setembro de 2023.

Recorda-se que o projecto de construção dos navios conta com a empresa Hyundai Samho Heavy Industries (HSHI) e supervisão da empresa SeaQuest Marine, sob a gestão e supervisão técnica de uma equipa que integrada por quadros angolanos da petrolífera nacional.

Fonte: https://mercado.co.ao/economia/sonangol-da-inicio-a-construcao-do-segundo-navio-petroleiro-BA1244715

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Indústria de Oil & Gas Offshore Está de Volta

Logo após a realização do World Economic Forum na semana passada em Davos, em que vários palestrantes tiveram palavras duras em relação a indústria de petróleo e gás, incluindo o chefe da ONU, António Guterres, e o chefe da IEA, Fatih Birol, com mensagens claras sobre “precisamos parar de produzir petróleo e gás para resolver o problema climático mundial”

ITIE Angola terá auditor independente

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

Processo kimberley: mirempet indica presidente do comité ad-hoc

Estanislau Buio indicado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para presidir o Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir de 2023.

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.