Quinta-feira, Junho 1, 2023

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

Date:

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.

A petrolífera angolana Sonangol deu início a construção do segundo navio petroleiro que irá reforçar a frota.

Segundo ANGOP, o arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 de Novembro do corrente ano , na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.

O navio está ser construído pela Hyundai Samho Heavy Industries (HSHI), refere o informe.

Na ocasião, o Presidente da Comissão Executiva (PCE) da Unidade de Negócio de Trading & Shipping (UNTS), Luís Manuel, que liderou a delegação até aquele país asiático, disse ser uma satisfação elevada por se concluir, com êxito, as fases que antecederam o corte de aço.

O referido navio, com a capacidade de transportar 1 milhão de barris de petróleo, tem como dimensões técnicas 274 8 metros de comprimento, 48 metros de largura e 23 metros de altura.

Conforme o comunicado, o segundo navio, que entra no processo de construção, tem a data prevista de conclusão e entrega em Setembro de 2023.

Recorda-se que o projecto de construção dos navios conta com a empresa Hyundai Samho Heavy Industries (HSHI) e supervisão da empresa SeaQuest Marine, sob a gestão e supervisão técnica de uma equipa que integrada por quadros angolanos da petrolífera nacional.

Fonte: https://mercado.co.ao/economia/sonangol-da-inicio-a-construcao-do-segundo-navio-petroleiro-BA1244715

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.