Quinta-feira, Junho 1, 2023

OPEP antevê crescimento de 23 % do consumo global de energia

Date:

Segundo os indicadores de projecção da OPEP, apresentados recentemente, em Luanda, pelo seu secretário – geral, Haitham Al-Ghais, a nível global a procura do petróleo continuará a crescer, dos actuais 97 milhões de barris por dia para 110 milhões de barris/dia até ao ano 2045.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) prevê um aumento do consumo global de energia primária em 23% até 2045, onde o petróleo representa a maior proporção dessa despesa mundial.

Segundo os indicadores de projecção da OPEP, apresentados recentemente em Luanda, pelo seu secretário – geral, Haitham Al-Ghais, a nível global a procura do petróleo continuará a crescer, dos actuais 97 milhões de barris por dia para 110 milhões de barris/dia até ao ano 2045.

Neste período (2022-2045), segue secretário-geral, o sector petrolífero global precisará investir, em acumulado, cerca de 12 1 triliões USD, numa injecção de 500 biliões USD por ano, para responder ao desafio, futuro, do consumo de energia mundial.

Isto dever-se-á, de acordo com as projecções globais da OPEP, duplicar a economia global e a previsão do crescimento da população global é de 1 6 bilhões de pessoas até 2045.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Acordo do Teto da Dívida dos EUA Anima os Preços do Petróleo

O petróleo bruto começou a ser negociado em alta nesta semana, depois que o presidente Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo provisório sobre o aumento do teto da dívida americana.

Nigéria pondera fim do subsídio dos combustíveis

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, anunciou a intenção de retirar o subsídio dos combustíveis, na segunda-feira, sem definir um prazo.

Vice-Presidente da República defende Educação ao serviço da paz e harmonia social

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, defendeu, quarta-feira, em Luanda, que a Educação deve estar ao serviço do desenvolvimento, da paz, da harmonia social e da busca de soluções de problemas locais e até globais.

Angola dá passos significativos e eficazes no combate à corrupção

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, considerou, ontem, em Luanda, que Angola tem estado a dar passos significativos e eficazes no combate à corrupção, com a implementação de reformas e fortalecimento dos poderes das instituições existentes e a criação de novos serviços dedicados ao combate a este mal.