Sexta-feira, Janeiro 27, 2023

OPEP antevê crescimento de 23 % do consumo global de energia

Date:

Segundo os indicadores de projecção da OPEP, apresentados recentemente, em Luanda, pelo seu secretário – geral, Haitham Al-Ghais, a nível global a procura do petróleo continuará a crescer, dos actuais 97 milhões de barris por dia para 110 milhões de barris/dia até ao ano 2045.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) prevê um aumento do consumo global de energia primária em 23% até 2045, onde o petróleo representa a maior proporção dessa despesa mundial.

Segundo os indicadores de projecção da OPEP, apresentados recentemente em Luanda, pelo seu secretário – geral, Haitham Al-Ghais, a nível global a procura do petróleo continuará a crescer, dos actuais 97 milhões de barris por dia para 110 milhões de barris/dia até ao ano 2045.

Neste período (2022-2045), segue secretário-geral, o sector petrolífero global precisará investir, em acumulado, cerca de 12 1 triliões USD, numa injecção de 500 biliões USD por ano, para responder ao desafio, futuro, do consumo de energia mundial.

Isto dever-se-á, de acordo com as projecções globais da OPEP, duplicar a economia global e a previsão do crescimento da população global é de 1 6 bilhões de pessoas até 2045.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Indústria de Oil & Gas Offshore Está de Volta

Logo após a realização do World Economic Forum na semana passada em Davos, em que vários palestrantes tiveram palavras duras em relação a indústria de petróleo e gás, incluindo o chefe da ONU, António Guterres, e o chefe da IEA, Fatih Birol, com mensagens claras sobre “precisamos parar de produzir petróleo e gás para resolver o problema climático mundial”

ITIE Angola terá auditor independente

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

Processo kimberley: mirempet indica presidente do comité ad-hoc

Estanislau Buio indicado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para presidir o Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir de 2023.

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.