Quinta-feira, Março 30, 2023

Resultado líquido do BAI mostra crescimento de 41%

Date:

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) registou, no primeiro semestre do ano em curso, um lucro líquido de 40 mil milhões de kwanzas, correspondentes a um crescimento de 41 por cento, face aos 29 mil milhões de kwanzas do exercício homólogo.

De acordo com o relatório e contas divulgado pelo banco, o resultado é explicado pelo crescimento da margem financeira em 15 por cento.

A margem financeira situou-se em 88 mil milhões de kwanzas, influenciada pela redução dos custos com imparidade em 92 por cento, se deve  aos rendimentos provenientes das aplicações em bancos centrais e em outras instituições de crédito totalizando 19 mil milhões de kwanzas, que resultou do investimento significativo efectuado nas aplicações de liquidez junto do Banco Central.

Ainda segundo o documento do banco, foi registado, igualmente, um aumento do “cost-to-income” (custo para receita) de 55,5 por cento para 63,3 por cento, comparativamente a Junho de 2021.

Conforme se lê, o BAI teve também um aumento do retorno sobre o património-ROAE de 18,4 por cento para 22,6 e do retorno sobre os activos médios – ROAA de 1,9 para 2,6 por cento. O relatório diz que o banco registou aumento do Rácio de Fundos Próprios Regulamentares de 22,83 para 27,88 por cento, acima do limite mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Reunião da ADPA aprova relatório de angola

Em representação do Ministro Diamantino Azevedo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, participou da 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes (ADPA), evento que aprovou o Relatório da Direção Interina dirigido por Angola.

Botswana assume participação na HB, desafiando o domínio da De Beers

Botswana terá uma participação de 24% no comerciante de diamantes belga HB Antwerp em um desafio a um acordo de décadas com a De Beers, a maior empresa de diamantes do mundo.

Mining eventos reúne mulheres do sector mineiro, em mesa redonda, para falar da sua participação na indústria mineira angolana

Referente ao tema "A Mulher na Indústria Mineira Angolana". A Mining Eventos, organiza no dia 29 de Março do corrente ano, no Hotel Diamante em Luanda, a Primeira Mesa Redonda "A Mulher na Indústria Mineira Angolana".

Mining eventos promove, primeira mesa redonda sobre “A mulher na indústria mineira”

A Atividade Geológica – Mineira atrai e apela mulheres. Com efeito, de acordo com estudos globais, as mulheres são, na sua maioria, atraídas para o Sector pelo tipo de variedade de trabalho que ele oferece, pelas oportunidades de crescimento e avanço profissional e pela remuneração competitiva.