sábado, dezembro 3, 2022

Resultado líquido do BAI mostra crescimento de 41%

Date:

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) registou, no primeiro semestre do ano em curso, um lucro líquido de 40 mil milhões de kwanzas, correspondentes a um crescimento de 41 por cento, face aos 29 mil milhões de kwanzas do exercício homólogo.

De acordo com o relatório e contas divulgado pelo banco, o resultado é explicado pelo crescimento da margem financeira em 15 por cento.

A margem financeira situou-se em 88 mil milhões de kwanzas, influenciada pela redução dos custos com imparidade em 92 por cento, se deve  aos rendimentos provenientes das aplicações em bancos centrais e em outras instituições de crédito totalizando 19 mil milhões de kwanzas, que resultou do investimento significativo efectuado nas aplicações de liquidez junto do Banco Central.

Ainda segundo o documento do banco, foi registado, igualmente, um aumento do “cost-to-income” (custo para receita) de 55,5 por cento para 63,3 por cento, comparativamente a Junho de 2021.

Conforme se lê, o BAI teve também um aumento do retorno sobre o património-ROAE de 18,4 por cento para 22,6 e do retorno sobre os activos médios – ROAA de 1,9 para 2,6 por cento. O relatório diz que o banco registou aumento do Rácio de Fundos Próprios Regulamentares de 22,83 para 27,88 por cento, acima do limite mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Angola Lança Relatório Especial do Sector Petrolífero na Angola Oil and Gas (AOG) 2022

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás de Angola (MIREMPET) lançou o seu Relatório Especial sobre o Sector Petrolífero durante a cerimónia de abertura da Conferência e Exposição Angola Oil&Gas (AOG) 2022 (http://bit.ly/3UyBCpP) na terça-feira.

Isabel dos Santos vai concorrer à Presidência de Angola se a oportunidade surgir – “Procuraram manchar a minha reputação para venderem a UNITEL aos...

A empresária Isabel dos Santos disse que quer ser candidata à Presidência da República, "se a oportunidade surgir", porque Angola "precisa de um novo futuro político" e diz acreditar que "há muitas pessoas" que vão estar com ela nessa batalha.

Economia timorense está lentamente a recuperar

A economia de Timor-Leste está lentamente a recuperar, depois de uma recuperação de 2,9% em 2021, a economia está no caminho certo para crescer ainda mais 3,0% em 2022", refere o relatório, com o tema "Honrar o passado, garantir o futuro".

Sonangol dá início a construção do segundo Navio petroleiro

O arranque da construção do segundo navio foi formalizado no dia 28 deste mês, na cidade de Mokpo, Coreia do Sul, com a tradicional cerimónia de corte de aço referente ao casco 8021, segundo navio do projecto da tipologia Suezmax.