Quarta-feira, Maio 22, 2024

Presidente João Lourenço felicita Lula da Silva pela eleição

Date:

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou esta segunda-feira, Luís Inácio Lula da Silva, pela sua vitória nas eleições presidenciais do Brasil, realizadas no domingo e sublinha o regaste das relações bilaterais entre os dois países.

É este o teor da mensagem:

“Excelência,

Tenho a honra de lhe expressar as minhas calorosas felicitações, em nome do Povo angolano, do Executivo e no meu próprio, pela sua eleição ao cargo de Presidente da República Federativa do Brasil, em resultado das eleições gerais de 30 de Outubro de 2022.

A escolha de Vossa Excelência para a mais alta magistratura do Brasil traduz, para o povo brasileiro, a esperança de que, sob Vossa liderança, a nação brasileira trilhará os caminhos da prosperidade assentes em valores democráticos, de justiça social e de inclusão.

Gostaria de salientar que Angola e o Brasil acumulam um passado recente de ricas memórias de relações bilaterais que precisam de ser resgatadas e, por isso, acredito que os laços históricos de amizade e de fraternidade entre os nossos povos, poderão nos impulsionar a trabalhar afincadamente no sentido do estreitamento das relações de cooperação bilateral existentes entre os nossos Governos, no interesse de Angola e do Brasil. 

Queira aceitar, Excelência, os meus melhores votos de bem-estar pessoal e de sucesso na sua honrosa missão para a qual foi indicado a desempenhar por escolha do povo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

China e Noruega pretendem reforçar a cooperação parlamentar com Angola

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, recebeu, quarta-feira, em Luanda, em audiências separadas, os embaixadores da China, Zhang Bin, e da Noruega, Bjornar Dahl Hotvedt, com os quais abordou o plano de cooperação entre os parlamentos.

Proposta de Lei da Actividade Mineira Ilegal é aprovada amanhã

A Proposta de Lei sobre a Actividade Mineira Ilegal volta, amanhã, a ser debatida na Assembleia Nacional para a sua aprovação na especialidade, para que medidas sejam tomadas contra todos os tipos de crimes aos recursos mineirais existentes em Angola.

Mining eventos partilha os progressos das etapas da cadeia de valores na 3º edição do Valentine`s Diamond Show

A Bumbar Mining orgulhosamente apresenta a terceira edição do Valentine’s Diamond Show, no dia 23 de Fevereiro de 2024, pelas 18h a 22h30, no Hotel Diamante em Luanda, um evento que visa promover e destacar os avanços da indústria diamantífera angolana.

Ataque do grupo Codeco mata 46 pessoas na RDC

Um total de 46 pessoas morreu num ataque de um grupo rebelde, o Codeco, contra um campo de deslocados no Nordeste da República Democrática do Congo (RDC) em Junho passado, confirmou ontem a Human Rights Watch (HRW).