Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Preço do minério de ferro atinge máxima de seis meses com China planejando mais estímulos

Date:

O preço do minério de ferro atingiu uma nova alta de seis meses na quinta-feira, impulsionado pela melhoria das perspectivas de demanda na China.

Como a economia chinesa enfrenta riscos de infecções por covid-19 que se espalham rapidamente e uma perspectiva sombria para o crescimento global, os formuladores de políticas pretendem aumentar a escala de consumo e investimento, disse a agência oficial de notícias Xinhua na quarta-feira.

O aumento da demanda doméstica ajudará a China a buscar um crescimento econômico de maior qualidade e a lidar com os riscos externos, disse a Xinhua, citando os planos de 2022-2035 emitidos pelo gabinete.

De acordo com a Fastmarkets MB, os finos de referência com 62% Fe importados para o norte da China estavam sendo negociados por US$ 112,71 a tonelada na manhã de quinta-feira, um aumento de 2,5%.

O minério de ferro mais negociado em maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou o comércio diurno com alta de 3,2%, a 830 iuanes (US$ 119,05) a tonelada. Anteriormente, tocou 832 yuans, o maior valor desde 15 de junho.

“A implementação acelerada de planos para estabilizar a economia (e) a otimização das políticas de prevenção de epidemias…

Enquanto isso, a produção de aço da China em novembro caiu 6,5% em relação ao mês anterior, já que algumas siderúrgicas cortaram a produção para conter as perdas em meio à demanda persistentemente fraca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Popular

Publicações Relacionado
Relacionado

Indústria de Oil & Gas Offshore Está de Volta

Logo após a realização do World Economic Forum na semana passada em Davos, em que vários palestrantes tiveram palavras duras em relação a indústria de petróleo e gás, incluindo o chefe da ONU, António Guterres, e o chefe da IEA, Fatih Birol, com mensagens claras sobre “precisamos parar de produzir petróleo e gás para resolver o problema climático mundial”

ITIE Angola terá auditor independente

A ITIE-Angola assumiu o compromisso de contratar um auditor Independente até Março de 2023.

Processo kimberley: mirempet indica presidente do comité ad-hoc

Estanislau Buio indicado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás para presidir o Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir de 2023.

OPEP+ Produziu Mais Petróleo em Dezembro.

A coalizão OPEP+ viu a sua produção combinada de petróleo aumentar em 140 KBPD para 42,71 MBPD em Dezembro, porém a aliança ainda está 1,8 MBPD abaixo da sua meta.