O preço do minério de ferro atingiu uma nova alta de seis meses na quinta-feira, impulsionado pela melhoria das perspectivas de demanda na China.
Como a economia chinesa enfrenta riscos de infecções por covid-19 que se espalham rapidamente e uma perspectiva sombria para o crescimento global, os formuladores de políticas pretendem aumentar a escala de consumo e investimento, disse a agência oficial de notícias Xinhua na quarta-feira.
O aumento da demanda doméstica ajudará a China a buscar um crescimento econômico de maior qualidade e a lidar com os riscos externos, disse a Xinhua, citando os planos de 2022-2035 emitidos pelo gabinete.
De acordo com a Fastmarkets MB, os finos de referência com 62% Fe importados para o norte da China estavam sendo negociados por US$ 112,71 a tonelada na manhã de quinta-feira, um aumento de 2,5%.

O minério de ferro mais negociado em maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou o comércio diurno com alta de 3,2%, a 830 iuanes (US$ 119,05) a tonelada. Anteriormente, tocou 832 yuans, o maior valor desde 15 de junho.
“A implementação acelerada de planos para estabilizar a economia (e) a otimização das políticas de prevenção de epidemias…
Enquanto isso, a produção de aço da China em novembro caiu 6,5% em relação ao mês anterior, já que algumas siderúrgicas cortaram a produção para conter as perdas em meio à demanda persistentemente fraca.